...

...

terça-feira, 24 de junho de 2014

Deputado Stalin Bucar participou como jurado em Evento Motocross de Araguacema

O Deputado Stalin Bucar participou como um dos jurados neste fim de semana dia 22/06/2014 em Araguacema, do 1º campeonato de Wheeling de Araguacema. É uma prova onde se testa a habilidade dos pilotos de Motocicleta em manobras radicais em um curto espaço de tempo. Este evento foi organizado por Heloisa Pannebecker, a Tina, muito conhecida no meio motociclístico por participar e organizar sempre eventos dessa natureza. A prova contou com a participação de vários pilotos de Palmas, Miracema, Araguacema, Conceição do Araguaia, Sta Maria das Barreiras (PA) e foi realizado em 2 etapas onde cada piloto tinha 5 minutos para fazer sua demonstração na 1ª etapa e 3 minutos na 2ª etapa, sendo decidido o resultado na soma dessas 2 notas.
Os pilotos podiam se apresentar em duplas ou sozinhos e alguns fizeram a apresentação sem a roda da frente, dificultando mais ainda as manobras. Foi de alto nível a demonstração de cada piloto, com manobras radicais como o zerinho, can – can, suicida, zerinho invertido; com pé no chão; zerinho travado; impinar para frente e para trás, e até uma manobra chamada ( cachorrão) que segundo disseram os pilotos, e dificílima ( poucas pessoas conseguem fazer ) e foi realizado nesta prova pelo Adriano Faísca, da Equipe Fúria, de Miracema.
O melhor momento da prova, foi a apresentação do piloto Vinícius Raladinho de Palmas, de apenas 11 anos, que participou do torneio, juntamente com seu pai, Samuel Ralado que ficou como 1º classificado do Campeonato.
A classificação ficou com Samuel Radado ( Palmas ) em 1º lugar.
Wagner Gago ( Palmas ) em 2º lugar; Wesley Negão ( Conceição do Araguaia ) em 3º;
Tales Sumakwa ( Miracema ) em 4º e Gelson Lucas ( Araguacema ) em 5º.
Logo após a entrega da premiação e dos Troféus pelos jurados, teve início a “Prova da Tartaruga”, onde os pilotos, num trecho de + ou – 30 metros, tinham que fazer este percurso com a moto, sem parar, sem voltar e sem colocar os pés no chão, e ganha quem conseguir chegar por último. Foi uma prova muito interessante e que os vencedores foram muito aplaudidos pelo público presente.
Na prova da tartaruga a classificação foi:

1º Lugar Léo ( Palmas); 2º Lugar Gilson Lucas (Araguacema); 3º Lugar Wagner Gago (Palmas) e 4º Lugar ficou com Badeco (Araguacema).  

Nenhum comentário :