...

...

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Entrevista com prefeito doutor Fred - Parte lll: Os mal do crack e bem mais maduro

Finalizando a entrevista com o prefeito doutor Fred ele falou a respeito do mal do século que assola todo o mundo. Uma droga chamada crack e que está fazendo suas vitimas aqui em Miranorte. Ele explicou o efeito devastador que essa droga causa e que para combate-la é preciso o empenho do município, do estado e do governo federal.
O crack eleva a temperatura do corpo, podendo causar no dependente um acidente vascular cerebral. A droga também causa destruição de neurônios e provoca a degeneração dos músculos do corpo (rabdomiólise), o que dá aquela aparência característica (esquelética) ao indivíduo: ossos da face salientes, braços e pernas finos e costelas aparentes. O crack inibe a fome, de maneira que os usuários só se alimentam quando não estão sob seu efeito narcótico. Outro efeito da droga é o excesso de horas sem dormir, e tudo isso pode deixar o dependente facilmente doente.
A fumaça produzida pela queima da pedra de Crack,chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro, o usuário tem alucinações, paranóia (ilusões de perseguição).
No caso do crack, com apenas três ou quatro doses, às vezes até na primeira, o usuário se torna completamente viciado. Normalmente o dependente, após algum tempo de uso da droga, continua a consumi-la apenas para fugir do desconforto da síndrome de abstinência — depressão, ansiedade e agressividade, comum a outras drogas estimulantes.
Após o uso, a pessoa apresenta quadros de extrema violência, agressividade que se manifesta a princípio contra a própria família, desestruturando-a em todos os aspectos, e depois, por consequência, volta-se contra a sociedade em geral, com visível aumento do número de crimes relacionados ao vício em referência. O dependente dificilmente consegue manter uma rotina de trabalho ou de estudos e passa a viver basicamente em busca da droga, não medindo esforços para consegui-la. O crack pode causar neurofilexia e doenças reumáticas, podendo levar o indivíduo a morte. Embora seja uma droga mais barata que a cocaína, o uso do crack acaba sendo mais dispendioso: o efeito da pedra de crack é mais intenso, mas passa mais depressa, o que leva ao uso compulsivo de várias pedras por dia. Agora você imagina o sujeito que usa esse tipo de droga é capaz de matar um pai de família por 15 Reais sem sentir nenhum remorso. Para combatermos esse mal precisamos da força de todas as esferas: Municipal, estadual e federal. Pois sozinho não conseguiremos.

Perguntado o prefeito sobre o que diferencia o Fred Cru de um ano e meio atrás em inicio de mandato, para o Fred mais maduro agora que viu sua popularidade aumentar ele respondeu: “Honestidade em primeiro lugar. Estou aprendendo a cada dia mais. Hoje estou bem mais preparado e estou aqui  para governar para toda a cidade de Miranorte sem olhar cor partidária. Nunca vou conseguir agradar a todos, mas quando eu entregar essa prefeitura quero ser lembrado pelo legado que deixei de bom para trás. Só tenho aqui a agradecer a imprensa e falar que conte sempre comigo e que muita coisa mudou e vai mudar ainda mais, para melhor!

Um comentário :

Adailton de Souza marinho disse...

Dr. Fred tem exercido com responsabilidade e dignidade seu,mandato frente a administração da cidade,buscando para o nosso município soluções simples,mas capazes de representar uma grande melhoria na,qualidade de vida de todos.