...

...

terça-feira, 10 de junho de 2014

Entrevista com o prefeito doutor Fred - Parte ll. Obras e parcerias

O pró município é um grande presente do governador Sandoval Cardoso para nós e este programa de recuperação das ruas veio para ajudar a prefeitura porque está muito difícil. É um trabalho que precisa ser feito constantemente, pois tapa hoje, amanhã, com as chuvas, já aparecem mais. Agora podemos ver como estão ficando bonitas as ruas de Miranorte Asfaltamento de vias é uma das prioridades do município. Estamos realizando um sonho de anos da população que mora acima da delegacia, pois estamos fazendo um asfalto ali, e é asfalto de qualidade, pois o Brasil inteiro anda sofrendo muito com um mal por aí que se chama asfalto sonrisal. Estamos com uma parceria muito boa com a senadora Katya Abreu que já empenhou emenda para reforma e ampliação do Hospital Municipal de Miranorte e a reforma da feira será terminada com emenda do Deputado Cesar Halum, lembrando que essa foi uma luta do companheiro vereador Jacó Barbosa. A empresa que fez a metade daquela obra alí na feira infelizmente levou um calote e não recebeu um centavo até hoje, mas é um sonho meu, de Frederico, um dia poder pagar aquela empresa porque não acho justo fazer esse tipo de coisa . O Posto de saúde do Centro, a empresa que fez a reforma de lá pertence ao Vila e só vai receber o que já tinham feito na administração anterior graças ao nosso empenho, pois o ministério da saúde não tinha nenhuma informação de que alí estava sendo feito uma reforma. Agora já está tudo reformado e olha a beleza que ficou. Na Vila Jaó quando peguei a prefeitura tinha um posto de saúde com quatro banheiros e nenhum funcionava, os funcionários tinham que fazer suas necessidades em casa de vizinhos. Já resolvemos esse problema e ainda estamos reformando  o mesmo. Estamos terminando de construir também uma quadra de esportes coberta para beneficiar toda aquela população e também a população de Miranorte. Vamos terminar a construção da creche la no Setor Sul que tinha apenas 17% das obras feitas e tanto rolo que me orientaram a recomeçar tudo de novo, mas eu disse que 2% de uma obra já é dinheiro e preferi dar continuidade ao que estava iniciado do que recomeçar de novo. A ampliação do Postinho de saúde da Vila Maria foi uma coisa de primeira e o postinho de saúde da Vila São José está ficando tão bonito que tem gente que chama lá de pequeno hospital. Mas é um Postinho de saúde. Estamos recebendo mais emendas para asfaltamento de mais ruas aqui em Miranorte e nossa meta é levar bem estar a toda população.

As estradas da Zona rural estão todas sendo recuperadas e alí no Limão os produtores de abacaxi sofriam há anos por não poderem escoar direito a sua produção devido à falta de uma ponte de verdade. Chamei a equipe da infraestrutura através do meu secretario Valdimario, pessoa competentíssima, e pedi que resolvesse aquele problema lá. Em plena semana de carnaval eles estavam trabalhando lá e fizeram uma maravilha de ponte. O Adalci Valentin comentou que já tinha perdido a esperança e que agora ali tinha uma ponte de verdade. E ninguém perdeu uma só fruta na época da colheita, porque tinha a ponte para escoar a produção.
“As obras fazem parte das prioridades do mandato que exerço, e, em favor deles, é nosso propósito, nossa determinação, conseguir sempre mais para o município. Eu não vou parar de construir, de arrumar nossa cidade, principalmente porque eu acho que Miranorte é nosso patrimônio e merece o nosso trabalho e o nosso respeito”, destacou.”.

Amanhã tem a ultima parte da entrevista 

Nenhum comentário :