...

...

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Caminhada com governador Sandoval Cardoso, deputado José Geraldo e senador Eduardo Gomes marcou o inicio da campanha de Stalin Bucar em Miranorte

Desde as primeiras horas da manhã do domingo 24 de agosto já havia nas ruas de Miranorte o prenuncio de um grande dia bem movimentado envolvendo a politica estadual. Tratava-se da caminhada e inauguração do comitê do deputado estadual Stalin Bucar que é candidato a reeleição. A coordenação de campanha dirigida pelo vereador licenciado Adriano Santiago começaram a todo o vapor os preparativos para o grande dia a fim de que tudo saísse perfeito para o evento que se seguiria logo mais a tarde com a presença do governador e candidato a reeleição Sandoval Cardoso, do deputado estadual e candidato a deputado federal José Geraldo que faz dobradinha na cidade com Bucar, do deputado federal e candidato a senador Eduardo Gomes. Mas além desses ilustres convidados estava na cidade também o candidato a deputado estadual Junior Evangelista que é ex-prefeito de Miracema aproveitando o gancho de o governador estar presente para mostrar que tem simpatizantes na cidade e medir forças com as lideranças locais.
Mas quem era realmente a estrela do espetáculo era o deputado Stalin Bucar único e legitimo representante da cidade de Miranorte, como disse seu filho, o presidente do Naturatins, Stalin Junior em seu discurso em frente o comitê: “Aqui na cidade tem um monte de candidatos sendo apoiados por lideranças, mas o único que é de Miranorte e representa esse povo é Stalin Bucar, pois quando o povo está no aperto corre ali para perto da praça Santo Antônio para lhe pedir ajuda e não para Miracema ou outras cidades, já que os outros depois que passam as eleições somem e vão ajudar seus municípios”.
Voltando ao assunto da organização da caminhada que começou com a concentração de centenas de pessoas embaixo das tendas montadas ao lado do Bar Guedes na Avenida Castelo Branco, o convite foi feito durante boa parte da semana anterior e na manhã do domingo. Populares, cabos eleitorais, lideranças locais e regionais desceram aquela Avenida com o deputado Stalin Bucar a frente juntamente com o deputado José Geraldo cumprimentando e abraçando as pessoas que se aglomeravam nas calçadas para ver as lideranças passarem e darem aquele abraço acompanhado de um sorriso farto na maior liderança politica da cidade de Miranorte no âmbito estadual. Ao descer a Avenida Castelo Branco próximo a Avenida Tocantins o governador Sandoval Cardoso e sua comitiva chegou e juntou se ao povão e aos deputados Bucar e José Geraldo onde foi muito bem recepcionado. Mostrando todo o gás, que um dia Siqueira disse que tinha na campanha passada mas não teve, Sandoval caminhou jovialmente no meio do povo onde recebeu dezenas de abraços dos populares aglomerados nas calçadas das ruas da cidade para cumprimenta-los. Uma multidão vinha logo atrás com faixas, buzinas e bandeiras gritando o nome dos deputados e do governador animado pelo locutor oficial da campanha e coordenados por pessoas de peso como Simone Bucar, Jairo Jardim, Adriano Santiago, Giovani Lopes, professora Isabela, Elcimar Ratinho, Jackson Brito, Monica Viana, Nicinha Bucar, Stalin Junior, Wilson Nogueira, Jaime Monteiro, Lizandro Beze e diversas outras pessoas.
Das cidades da região estavam presente a prefeita Rosangela da cidade de Bom Jesus, o ex-prefeito de Araguacema Paulinho, o ex-prefeito de Dois Irmãos Zilnê, o vice-prefeito de Rio dos Bois Leonino Pontes, o ex-prefeito de Rio dos Bois Manoel Correa, o ex-prefeito de Tocantinia Manoel Silvino e diversas outras lideranças que manifestaram apoio incondicional ao deputado Stalin Bucar na busca de seu terceiro mandato parlamentar. Ao passarem em frente o comitê do deputado Vilmar do Detran a comitiva do deputado juntamente com o governador foi muito bem recepcionada por um povo ordeiro e bem educado que sabe fazer politica com educação e os aplaudiu dizendo estarem buscando o mesmo objetivo. Outro deputado candidato a reeleição que esteve presente e mostrou muita discrição foi o presidente da Assembleia Osires Damaso. Mesma receptividade já não ouve em frente o comitê do candidato Junior Evangelista onde prevaleceu mais o clima da competição e provocações por parte de alguns simpatizantes do candidato de Miracema que tenta pela primeira vez uma vaga no legislativo estadual e tem como coordenadores de campanha ex-simpatizantes do deputado de Miranorte. Mas em seu discurso o deputado Stalin Bucar fez questão de chamar Junior Evangelista para subir no palco: “Junior Evangelista eu quero te convidar para subir aqui no nosso palanque, pois aqui é o palanque da democracia e eu gostaria de ter você aqui conosco já que sempre foi e é meu amigo. Também gostaria de ter participado da inauguração do seu comitê de campanha em Miracema, mas você não me convidou. Acho que é por causa de um tal de Cabo Weliton que não deixou que eu fosse convidado, ele anda falando mal de mim por aí cuspindo no prato que comeu por trinta anos ele e a família. Mas a família dele eu vou continuar ajudando como sempre fiz”.
Ao final da caminhada todos se concentraram em frente ao comitê eleitoral do deputado Stalin Bucar onde cada um fez seu discurso, José Geraldo se lembrou de quando foi presidente do Siccob Credipar ao qual pegou quase falido e transformou numa grande cooperativa com dez agencias incluindo a de Miranorte e que agora após 7 anos e meio de mandato almejava uma vaga de deputado federal para representar melhor o Tocantins no cenário federal. Ressaltou a dobradinha com Bucar a quem chamou de seu amigo e falou da importância de Sandoval Cardoso um governador jovem e do candidato a senador Eduardo Gomes a quem disse que em todas as cidades do estado por onde passou tinha obras de emendas suas como deputado federal. Eduardo Gomes também fez um discurso voltado ao público local e disse que se sentia preparado para representar a população do Tocantins no senado, já Sandoval ressaltou a importância do deputado Stalin na Assembleia e que tinha outros parceiros aqui em Miranorte, mas em suas andanças somente agora passou por aqui por respeito ao reduto eleitoral do deputado e que viera pedir voto para ele. O governador disse que está trabalhando a todo vapor e que não tem preguiça de trabalhar, que em quatro meses fez muito pelo Tocantins e em quatro anos fará muito mais.

O deputado Stalin Bucar ao fazer uso da palavra agradeceu a cada um presente e a cada manifestação de apoio. Chegou a dizer que pensou em desistir de ser candidato a deputado, mas que um certo dia recebeu uma ligação quando ele estava em uma cidade distante daqui de alguém que lhe comunicava que um bebê falecido seria enterrado dentro de uma caixa de papelão e que ele incumbiu o vereador Wilson Nogueira de resolver esse problema e o bebê teve um sepultamento digno em um caixão de verdade, e que foi por essas e por outras que resolveu abraçar a causa de novo e concorrer a reeleição. Agradeceu ao governador pelo pró município e a pavimentação asfáltica de Miranorte na primeira etapa dizendo que antes Miranorte estava só o buraco e não era possível transitar de caro e nem de pé. Mas que aquele que fora diretamente beneficiado por essas obras hoje traiu o governador e está apoiando outro candidato e um candidato a deputado de fora que ninguém nem conhece. “Sandoval, essa cidade elegeu um medico que disse saber falar vários idiomas e ter viajado por vários países e que ia mudar a saúde de Miranorte para ser uma das melhores do Brasil. Mas naquele hospital se mudou foi pra pior, pois nada funciona lá”. Disse o deputado que ainda alfinetou a senadora Katya Abreu: “Aqui tem um sindicato rural com um presidente eleito por nós que dispensou dinheiro nosso, do governo do estado, porque falaram pra ele que não era para aceitar dinheiro de emenda minha por lá para não citar meu nome. Mas dinheiro da senadora dele e do deputado dele ele aceitou para falar o nome dela lá dentro e levar. Para ela discursar e prometer asfalto para aquele sindicato. Se ela já tivesse mandado a quantidade de asfalto que ela prometeu durante aos para ali já tinha asfaltado tudo o que falta asfaltar nas cidades tocantinenses”. Stalin agradeceu ao tenente Aliomar e ao Coronel Marcio pelo bom trabalho que vem desenvolvendo a frente da PM aqui na região citando um episodio em que a diretora Celma do colégio Providencia quis entregar o cargo devido ao elevadíssimo índice de drogas que estava ocorrendo naquele colégio e que após ser colocado um policial a disposição alí já ouve grandes avanços e grandes mudanças. O deputado finalizou seu discurso agradecendo a todos os presentes e convidando-os para ir a luta com ele e votarem nos candidatos que ali estava e que mesmo os que não simpatizassem com ele que votassem em candidatos daquela coligação. Em seguida recebeu abraços e manifestações de apoio e carinhos do público presente.

Nenhum comentário :