...

...

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Vereador Edson Sousa polemiza e diz que legalização do loteamento nesse momento é politicagem de tapinha nas costas

Após a explanação do presidente da Associação de Moradores do Setor Jarmes Marins, senhor Aldemir Santos, cada vereador fez seu pronunciamento, aí vieram as polemicas começando pelo vereadore Edson Sousa que após ouvir criticas do vereador Jairo Jardim em relação ao prefeito sobre a questão do loteamento teve a seguinte fala:
Edson Sousa
“Parabenizo sua iniciativa senhor Aldemir Santos, em prol do Setor Jarmes Marins, mas antes de vir para a sessão tive o cuidado de conversar com o prefeito a respeito do que realmente está acontecendo ali e fiquei sabendo que o departamento jurídico através do doutor Coreolano está trabalhando a todo vapor para que as coisas tenham seus andamentos certos baseados na lei e na legalidade do processo e não de qualquer jeito. O prefeito doutor Fred está apanhando mais do que sovaco de aleijado ultimamente, mas em um ano e meio eu duvido que nessa cidade tenha algum prefeito que fez o que ele está fazendo por Miranorte. Está com a cidade toda arrumada. O Fred não é pessoa de entrar e invadir terreno dos outros não assim como um ex prefeito fazia aqui em Miranorte que invadiu o terreno de um senhor e construiu aquela prefeitura, inclusive o senhor até morreu de tanta tristeza. É a mesma coisa de você ter sua fazendinha lá e virem e tomar suas terras. Cito como por exemplo a construção do estádio Itaquerão lá em São Paulo, que até me envergonho por ser do meu time Corinthians, onde desapropriaram um monte de coitados pais de família. Como aquele povo sofreu com essa injustiça. Eles pagavam impostos, pagavam tudo, mas foram humilhados e desapropriados de suas próprias casas. Da mesma forma serão vocês se construírem alí. A gente sabe, inclusive já conversei com o Fred e com o Jacó, não é Jacó! Eu sou vizinho do loteamento Jarmes Marins, pois moro alí no Setor Sul e todos os dias passo alí perto e sei como é a tristeza de ver aquele matagal lá.

Mas gente sabe pessoal que não está nada resolvido e que a Shel é uma empresa internacional, nem brasileira é e tem todo o dinheiro do mundo. Esse terreno para eles não é nada, mas como se diz é igual você ter seu filho, se alguém mexer você vai em cima. No tempo do deputado Stalin que ele era prefeito ainda doou um terreno para Doce Mineiro e ela fez um prédio que chegou a funcionar e que hoje está parado e também para tomar aquilo de volta alí da Shel de forma mais rápida seria a construção de escola ou de alguma empresa que chegasse em nosso município, isso a lei assegura, mas loteamento a lei não assegura. Agora se o deputado mandasse uma emenda para cá o prefeito poderia desapropriar e construir casas populares, mas o deputado não manda não, ele só manda quando é beneficio para ele. Só manda dinheiro para festas, quando vai sair o nome dele como na Fecomir, na pecuária. Mas dessa  vez na pecuária não saiu não, porque ele queria que o nome dele fosse estampado bem grandão lá, mas o Saddim disse que não iria fazer isso pois não estava fazendo comício e sim uma festa para o povo. Gente eu parabenizo a ideia do Aldemir, mas não deixem se enganarem não, estamos em época de politica e agora vocês vão ver todo mundo dando tapinha nas costas e querendo fazer as coisas somente para ganhar o voto de vocês. Depois que passara campanha eu duvido se vai ter deputado ou alguém para lutar por vocês. Acreditem mais um pouquinho, esperem pelo prefeito Fred que eu tenho certeza que vai ser legalizado através dessa associação e através do prefeito doutor fred". - Finalizou oparlamentar.

Nenhum comentário :