...

...

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Inauguração do Posto de saúde do Centro: Prefeito Fred garante que ainda vai ter muitas inaugurações em seu mandato

Unidade de Saúde do Centro Será Reinaugurada Nesta Sexta-feira
Na manhã desta sexta feira 22/08 o prefeito municipal doutor Fred juntamente com o secretario de saúde doutor Cassio Fernando Barcelos inauguraram o Posto de saúde de atenção básica do Setor Central. Estiveram presentes todo o secretariado além de funcionários da prefeitura, da saúde municipal. Populares , vereadores como Edson Sousa, Ana Luísa e o presidente da Câmara Municipal senhor Jaime Monteiro de Carvalho. Estiveram presentes também o ex-vereador Cabo Weliton, Juarez Pinheiro (Juarezinho), o presidente do Sindicato Rural de Miranorte Sadddim Bucar, o encarregado da obra da reforma do Postinho Evilasio Brandão (Vila), o ex-vereador José Jardim, o vice-prefeito Jadson Marins e diversas outras pessoas.
Os discursos de inauguração começaram pelo secretario Cassio que falou da importância que foi a reforma daquele posto de saúde que agora mais modernizado só vinha trazer benefícios a população que dependia da prioridade básica que é a saúde e agradeceu ao prefeito pelo feito e disse estar sempre pronto para honrar a pasta que lhe foi confiada. Em seguida o presidente da câmara Jaime Monteiro falou em nome de todos os vereadores e citou o nome de cada um, mesmo os que não estavam presentes, parabenizou o prefeito pela iniciativa e disse que sempre que tiver obras para inaugurar estará presente, pois isso faz o município se desenvolver cada vez mais. Jaime citou e parabenizou pela iniciativa do executivo ter construído a passarela no Custa-a-ver tirando uma comunidade do isolamento de décadas e falando que nenhuma administração anterior tinha olhado para o sofrimento daquele povo e que agora eles tinham dignidade de irem e virem sem terem perigo de se machucarem.
O vice-prefeito Jadson Marins lembrou que é servidor da saúde há mais de vinte anos e que essa obra deixava tanto ele quanto os usuários do SUS muito felizes e que muitas vezes não se podia fazer tudo que queria em beneficio do município, mas que tentavam fazer o máximo possível para o bem estar da população e que o município e os usuários da saúde estavam de parabéns pelo recebimento daquela obra que muito vem contribuir para a população miranortense. O vice-prefeito disse ainda que benfeitorias vêm sendo feitas em todas as áreas do município não só na saúde, mas também no esporte, infraestrutura, lazer e educação.
Em seu discurso o prefeito doutor Fred cumprimentou cada um de seus secretários e presentes e em especial o secretario de saúde doutor Cassio e o vice-prefeito Jadson Marins. Aproveitou também para cumprimentar a vereadora Ana Luísa e dizer que como vereadora ela tem sido um exemplo nesse país e que ela representa as mulheres honradas, de bem e trabalhadora de Miranorte e que não tinha ninguém melhor do que ela para representar as mulheres e toda a população miranortense. Em seguida cumprimentou sua esposa Celia e falou o nome de cada um dos secretários ali presentes. O prefeito chamou a frente uma representante da saúde, Oraides, a quem ele disse que tinha responsabilidade extrema pela saúde de Miranorte e chamou para receber um abraço seu e um beijo no rosto ao qual simbolicamente fazendo aquilo estava abraçando e beijando a cada um dos servidores da saúde do município.
O prefeito Fred disse que foi com muitas dificuldades que conseguiu aquela reforma, pois nem a papelada indicando o endereço da unidade de saúde o ministério da saúde tinha. Mas que hoje estava inaugurando aquela unidade básica com um consultório odontológico que não deixava nada a desejar para os grandes Centros urbanos. Com aparelhagens modernas e uma profissional gabaritada que é a doutora Laise, dentista que atenderá ali terá inteiramente de graça para todos os usuários serviço de qualidade. Disse que graças as emendas do deputado Irajá Abreu está ampliando os outros postinhos como da Jaó e da Vila Maria e construindo um posto de saúde na Vila São José com status de hospital de porte médio. “Miranorte não será mais chamada de uma cidade de uma praça só, porque estamos construindo na Vila Jaó a pedido do ex-vereador que tanto pegou no meu pé pedindo isso, Cabo Weliton, uma praça que receberá o nome de José de Moura, ex vice-prefeito dessa cidade e tenho certeza que será uma homenagem justa”. – Declarou o prefeito que falou ainda da quadra esportiva que será inaugurada daqui uns quatro meses e a reforma do postinho de saúde daquele setor.
Doutor Fred aproveitou para falar da Faculdade Anhanguera que foi aprovada pelo MEC e que breve um representante do MEC estará aqui em Miranorte para vistoriar as instalações do prédio onde funcionará o polo da faculdade. Seguindo seu discurso falou sobreo conselho tutelar que agora está mais equipado e inclusive ganhou um carro próprio. Quem também ganhou um carro novo foi o pessoal da saúde para sua locomoção e atendimento aos profissionais. Ainda na área da educação o prefeito disse que serão construídas na zona rural duas escolas modelos, coisa de primeiro mundo. E na infraestrutura ele lembrou do asfaltamento da Avenida Castelo branco naquela parte próxima a delegacia onde disse que a vista é a coisa mais linda, comparando Miranorte a cidade de Liverpool na Inglaterra, uma das mais lindas daquele país. Lembrando que assim que fizer as calçadas, meios fios e sinalização será feito a inauguração daquela obra.
Em relação ao esporte doutor Fred falou sobre a reforma do ginásio de esportes que em breve será reinaugurado e que além da reforma mandou abrir mais uma porta, devido lá estar parecendo anteriormente um Iglu, alusão à casa de esquimós na Sibéria que são feitas de gelo e tem apenas uma entrada. Lembrou  que aquele ginásio é usado e adorado tanto por crianças e adolescente até as pessoas mais velhas e que o estádio Zizão também passará por uma reformulação onde serão arrancadas aquele inicio de obra que pode causar mal as pessoas inclusive provocando até mesmo traumatismo craniano e será construído nas outras partes arquibancadas. Ainda na área da saúde o prefeito disse que o secretario doutor Cassio está conversando com profissionais especiais lá de Palmas para que seja feita um super-reforma no hospital municipal com coisa de primeira devido o mesmo estar precisando passar por uma reforma especial desde a parte hidráulica até a parte elétrica e predial. E que a creche está novamente sendo construída, para atender a 240 crianças de 4 anos abaixo e que o atraso que teve foi devido a um gravíssimo problema de saúde que o presidente da empresa construtora teve, mais que agora estava a todo vapor.
O prefeito terminou agradecendo a todos pela presença e disse que precisava de todos para facilitar, ajudar e fazer tudo de bom por Miranorte e que isso dependia do empenho de cada um. Em seguida o prefeito e todos os presentes visitaram todas as dependências do posto reformado e terminaram a inauguração com um farto café da manhã.

Obs: antes de começar os discursos o prefeito proibiu qualquer menção eleitoreira e disse que se alí tivesse algum candidato ou algum representante com intenção de fazer politica que por favor se retirassem, pois a lei eleitoral não permitia tal ato e em momento algum ele usou seu discurso para promover nenhum candidato.

Nenhum comentário :