...

...

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FEMUP: Um glamour a nordestina

O evento em si...
O evento escolar mais badalados de todos os tempos chegou a sua decima segunda edição com muito gliter, glamour, e badalação. o FEMUP, oscar dos eventos escolares miranortense, onde dissemina poesia, música e artes contou com muitas apresentações culturais liderados pelos professores (coadjuvantes) e alunos do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência. Tudo começou desde cedo com as audições e ensaios gerais no patio coberto externo da escola. A decoração decofour foi bem tematica e inspirada no rei do bailão o cantor Luiz Gonzaga que estava expressado em cada peça e cada foto da decoração que ficou a cargo do corpo docente da escola.
A professora Rhosely Xavier, uma especie de mãe do evento, desde o ano passado, esteve o tempo todo a frente da organização para que tudo saisse nos minimos detalhes e perfeccionista como sempre não dormiu direito na noite da véspera. Mesmo quando estava em sua casa ligava a todo momento para saber se estava tudo bem. Corpo em casa e mente na escola. Um verdadeiro pelotão de profissionais competentes formado pelos professores Aldemir Gomes, Alex Fabian, Frank, Rosangela, Cassia Santiago, Antonieta Lobo, Guilhermina, Ismael, Marcia Alécia, Heloina e outros profissionais que não terão o nome citados por eu não saber o nome de todos, alem da diretora Maria Célia, esiveram o tempo todo empenhados desde as primeiras horas da manhã até o fechamento do evento que concorreu diretamente com o bordão "Quem matou Max" de Avenida Brasil em seu ultimo capitulo, e ao que se sabe foi o único evento no Brasil que ganhou da novela em seu dia derradeiro.
As badalações....
As 19 horas, a frente da escola ja se encontrava lotada por pessoas da comunidade, de outras escolas e seus alunos que esperavam ansiosamente pelo abertura do mesmo. Cada uma e um chegando em seus trajes chiques mostrando que o evento acima de tudo é uma vitrine social. Os chavequeiros de plantão ficavam no portão dando as famosas deixa ver, aquelas cantadinhas disfarçadas de adolescentes, mas as meninas mesmo queriam eram ver a festa de talentos que acontecia lá dentro, por isso quem ficou lá fora não percebeu o que acabou perdendo. Lá dentro mesmo, começava a seção de maquiagens nas alunas e alunos que iriam mais tarde participarem das apresentações com coreografias, corais, músicas e poesias. Os mestres de cerimônias subiram em traje de gala ao palco anunciando a abertura do evento que contou na mesa de honra com pessoas infleuentes da comunidade como a secretaria de educação Lucia Helena, o diretor da Radio Miranorte Fm Pedro Alcantra, a diretora Maria Celia e seu esposo. O público delirava cada vez que uma atração subia ao palco anunciado no estilo festival, o mesmo que a rede globo faz. Os cerimonialista mostraram um bom desempenho e grande afinamento com o cronograma estabelecido.
As apresentações....
 
Quando se fala em nordeste as pessoas sempre associam ao forró e ao bailão, e esquecem que tem a Bahia nesse meio com seu ritimo frenetico de axé e por isso muitos até se surpreenderam quando a aluna Kawena Santiago cantou uma música de Chiclete com Banana, ..."Então  vem eu conto os dias eu conto as horas pra te ver, eu não consigo te esquecer...amor perfeito".... Sua mãe, a professora Cassia Santiago babava bem perto da cria cantando e dançando o tempo todo. A professora Rhosely Xavier ia no mesmo embalo. Mas não foi só Kawena que cantou e encantou, tiveram muito mais jovens alunos soltando a voz por alí e mostrando que talento não tem hora nem idade para acontecer. As coreografias e interpretações de cordel foi um dos pontos altos do evento, teve até filme americano cordelizado e interpretado na voz de duas alunas, era o filme "Um sonho possivel" que conta a historia de Big Mac, um jogador negro americano. Muitas poesias eram de autoria dos próprios alunos e uma das que mais surpreenderam foi a do aluno Leonardo do nono ano que se auto intitulou o maior pegador da cidade. O aluno Igor, que é cadeirante demonstrou que não há limites para criatividade e declamou um linda poesia de sua autoria que falava do amor de mãe. Warley Ortegal, um pequeno garotinho subiu ao palco e tambem emocionou com sua declamação poetica. As vezes alguns aluno mais timidos escreviam a poesia e um colega mais extrovertido as interpretava ao público.
O evento teve abertura com a música asa branca de Luiz Gonzaga e fechou com um coral todo de branco. Mas o momento mais engraçado foi na hora do Xote das meninas em que os risonho Marco Antonio. que não é menina, sorriu o tempo todo entre as coreogrfias, não se sabe se era para mostrar o aparelho novissimo ou se era o nervosismo disfarçado (Só pra descontrair). Todos sairam dalí com a sensação do eu quero de novo ano que vem.
Que chique....glamourosas...
As mulheres do FEMUP não ecoonomizaram na hora de mexer no guarda roupa, e vale a frase de que mulher não se veste para sí e sim para as outras verem, tinham desde a femme fatally, até a descontraída e disfarçada chique. Cada uma apresentando um figurino de deixar os marmanjos de boca aberta. Vejam agumas beldades e seu figurinos.

Layla, Kely, Vanusa, Rhosely Xavier, só pra citar algumas beldades e seus figurinos chiques

Nenhum comentário :