...

...

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Laís Versatil, uma cantora de talento 100% miranortense. Sua vida, sua carreira, sua trajetoria


Laís Versatil, como tudo começou

A cantora miranortense Laís Versátil vem se destacando pelo vozeirão e pelo vasto repertorio que vai desde o MPB, Forró até o sertanejo raiz, tradicional e universitário. Em seus xous costumeiros as quartas feiras na feira coberta de Miranorte durante a feira livre noturna, essa garota canta e encanta sobre os acordes de seu belo violão.
Mas para quem não conhece a historia de Lais Versatil, nem imagina que a garota que nasceu e foi batizada e registrada com o nome de Leovânia, Laís Versátil é nome artístico, teve que enfrentar duras barreiras para chegar até aqui. Sua carreira artística começou no final dos anos 80 quando ainda adolescente despontou como cantora cantando em xoumicios de um candidato a prefeito de Miranorte. Naquela época era permitido fazer xous em comícios, e como o dinheiro para tocar a campanha era pouco o candidato recorreu a artistas regionais, como uma dupla sertaneja que na época fazia muito sucesso em Miranorte tocava nos finais do comício de seu Dermival da Constrular e no finalzinho Leovânia vinha com seu vozeirão cantava e encantava tanto que acabou ofuscando o brilho da dupla e se transformando na principal estrela dos xoumicios.
Ao final da campanha o candidato perdeu, mas a menina continuava com sua vontade de cantar e de seguir sua carreira, época dos discos de vinil e fitas k7, em que gravar um disco alem de ser caro era a maior dificuldade do mundo. Leovânia no final de sua adolescência dividia o dom da música com os estudos e a função de sargento mirim do programa Pioneiros Mirins sobre a tutela do policial Cabo Borba e do senhor Ismael.
Uma cantora tocantinense no Planalto Central

Mas para a filha de seu Paulo e dona Laura a cidade de Miranorte não oferecia muitas oportunidades para ela que agora já cantava profissionalmente nas serestas em barzinhos e meio de rua que acontecia pelo menos três vezes por semana na cidade. Colocando o violão no saco partiu para o planalto brasileiro para procurar novos horizontes e perspectiva de crescimento para sua carreira indo morar na capital federal Brasília. Como todo imigrante que chega a cidade grande, Laís Versátil, como agora já era conhecida artisticamente ralou muito para se firmar em Brasília, andando de um lado para outro mostrando o seu trabalho e enfrentando a desconfiança, as vezes, de muitas pessoas donas de casas de eventos que não queriam contratar uma desconhecida de outro estado e que Nem a tinham visto cantar. Mas era só a mulher pegar no violão, afina-lo e começar a cantarolar as melodias da hora que imediatamente as oportunidades surgiam.
Recém chegada em Brasília sofreu muito para conseguir se firmar, mas assim que mostrou a que veio era presença constante em serestas, circuitos sertanejos e festivais. Os barzinhos de música ao vivo agora tinham a sua atração principal, era a garota do timbre forte na voz, a tocantinense de Miranorte que foi mostrar seus talentos na capital federal construída por JK. Passou muitos anos cantando ali no DF e região, acabou não gravando discos, talvez por acomodação ou falta de recursos, já que morar em Brsilia não é barato e os planos da gravação do CD sempre foi sendo adiado. Mas não era somente na capital federal que Laís Versátil fazia seus xous, sempre que tinha oportunidades dava as caras na cidade de Miranorte e em outras cidades do Tocantins. Muitos se lembram de Laís Versátil cantando em Miranorte nas exposições agropecuárias, na Feira Comercial de Miranorte – FECOMIR, que acontece todos os anos no espaço da feira coberta onde os comerciantes apresentam seus produtos em estandes e acontecem xous no pátio aberto do estacionamento da mesma.

Parada indesejada, mas obrigatoria
 

Em meados do ano de 2010, a cantora no auge de seu sucesso lá em Brasília passou por alguns problemas pessoais e de saúde também, o que culminou com a interrupção de sua carreira por um período de tempo de mais de um ano. Acolhida pelos seus pais e sua família que a trouxeram para a sua cidade natal, Laís Versátil acabou dando uma repensada na vida e sacudiu a poeira dizendo que iria seguir para frente e que agora o objetivo era gravar seu tão sonhado primeiro CD. Totalmente de cabeça erguida a cantora lutou, batalhou, correu atrás e provou que estava pronta para retomar a sua carreira. O pontapé reinicial foi à exposição agropecuária de Miranorte em que ela reestreou nos palcos sobre o olhar atento de um público alegre e delirante. ” Foi um grande nervosismo. Apesar de anos na estrada era como se fosse a primeira vez novamente” – Declarou emocionada na ocasião.

Ela deu a volta por cima
 

Esse ano com a novidade da feira noturna com xous aos vivos todas as quartas feiras, Laís que já estava sendo bem vista como cantora novamente foi uma das convidadas para fazer teste para as audições preliminares e foi plenamente aprovada tanto pelo público quanto pela organização da feira passando a ser uma das atrações fixas do evento. Ela faz atualmente xous todas as quartas feiras na feira permanente noturna de Miranorte e ao final de semana faz xous em diversas cidades tocantinenses com o melhor dos estilos. Agora a cidade que já tem como astro nacional o João Lucas da dupla com Marcelo que cantam o hit eu quero tchu eu quero tcha, está na torcida por Laís Versátil, para que ela grave o seu CD e vire mania nacional, pois talento ela tem de sobra, só falta uma forcinha para que ela possa ir mais longe.
Quem quiser contratar o xou de Laís Versátil pode entrar em contato diretamente com ela pelo telefone celular (63) 8474 9190, que você estará levando uma cantora que como o próprio nome já diz, é bem versátil mesmo e talentosa. Cantora daquelas que levanta a galera e faz com que animação esteja presente do começo ao fim. Pois assim é Laís, uma artista que não deixou se vencer pelas adversidades da vida e que na música demonstra o quanto viver e cantar ainda é o melhor remédio para se curar tudo. Laís Versátil é mais um talento direto de Miranorte para todo o Brasil!

Nenhum comentário :