...

...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência convida toda a comunidade de Miranorte a participar do XII FEMUP - JUNTOS DISSEMINANDO POESIA E ARTE.


Acontece hoje, 19, em Miranorte, a culminância do projeto XII FEMUP Juntos disseminando poesia e arte, que consiste numa belíssima noite literária com o tema Nordeste do meu Brasil, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.
Haverá apresentações musicais, danças nordestinas, comidas típicas e interpretação de poemas produzidos pelos alunos, bem como, de autores nordestinos consagrados na literatura brasileira.
O evento é, na verdade, a culminância de um projeto baseado nos princípios básicos do cooperativismo, que fora realizado durante o ano letivo a partir do trabalho interdisciplinar com poemas, músicas, literatura de cordel, paródias e pinturas artísticas, uma nova abordagem da poesia, na qual se explora a capacidade de trabalhar em equipe, o conhecimento cultural de determinada região do país, a maneira como o jovem interage com o universo da informação e da cultura, a maneira como ele participa desse universo de modo que a reflexão da forma, multiplicidade e dinamismo dos sentidos poéticos auxilie na interpretação do mundo em que vivemos, bem como no desenvolvimento das habilidades relacionadas à leitura, à compreensão, à escrita e à internalização dos princípios básicos do cooperativismo. A gestora do Colégio Providência, Maria Célia Pereira Vieira Borges, declarou “estamos muito otimistas com os resultados e a repercussão do projeto FEMUP. Observamos o entusiasmo dos alunos e o envolvimento de toda a comunidade escolar nas atividades relacionadas ao projeto, especialmente, no que diz respeito às produções textuais e musicais. Esperamos, com esse trabalho, incentivar a prática cooperativa, a leitura e a produção literária em Miranorte.”
O evento será aberto à comunidade em geral e contará com a presença de representantes políticos, da SEDUC, do judiciário e da imprensa local.
Espera-se promover um agradável momento de lazer oportunizando aos alunos, seus familiares e aos servidores a ampliação de conhecimentos e a valorização cultural.

Um comentário :

Anônimo disse...

O COLÉGIO PROVIDENCIA É CURRAL ELEITORAL DO JADSON MARINS E DO JAIRO JARDIM QUE RIDÍCULO ISSO É UMA VERGONHA, A DIRETORA NÃO TRABALHA VAI PRA FAZENDA E LARGA A ESCOLA NAS MÃOS DA COORDENAÇÃO E CIA , CUIDADO VOCÊ PODE SER DENUNCIADA A QUALQUER MOMENTO.