...

...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Internauta se ofende com reportagem que cita juiza Adelaide

Um  internauta de suposto nome Mario Ferreira Neto tem mandado comentarios a esse blog de maneira um pouco contundente e as vezes até meio agressiva.
Vejam na integra os comentarios:

SENHOR EDSON PINHEIRO, QUE SE DIZ REPÓRTER, VOCÊ TEM EXTRAPOLADO OS LIMITES PERMITIDOS PELAS LEIS, POIS TEM PROVOCADO A OFENSA DA HONRA, DA IMAGEM, DA REPUTAÇÃO, ALÉM DE CALUNIAR E DIFAMAR AS PESSOAS, ISSO NÃO É O PAPEL DE UM REPÓRTER DO POVO, MAS DE UMA PESSOA QUE, SIMPLESMENTE, QUER APROVEITAR DA INTERNET E REDE SOCIAL PARA PRATICAR OFENSAS GRAVOSAS E QUE PREJUDICAM MORALMENTE AS PESSOAS E A SOCIEDADE EM QUE ELAS VIVEM. NÃO FAÇA ISSO, DEUS DEU A INTELIGÊNCIA AO HOMEM PARA FAZER O BEM, NÃO PARA ESPALHAR DISCORDIA E ODIO. QUEM PLANTA COLHE.
 
BOA NOITE, CARO REPÓRTER, QUERO LHE DIZER QUE, MESMO TENDO A GARANTIA CONSTITUCIONAL DO DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO, PRECISA TER LIMITES NAS PALAVRAS E COMENTÁRIOS QUE SE FAÇA A RESPEITO DAS PESSOAS, CONSTA DAS NOTICIAS DIVULGADAS NESTA DATA DE 15/10/2012, PALAVRAS BASTANTE OFENSIVAS A HONRA DA EX-JUÍZA MARIA ADELAIDE DE OLIVEIRA, CHAMANDO-A DE "BANDIDA", SEGUNDO CONSTA DA NOTÍCIA, COMO SE FOSSE O DR. FRED DIZENDO “que ganhou a política graças a atuação do magistrado que coibiu as praticas políticas de compras e vendas de votos e disse que perdeu duas políticas em Miranorte porque a juíza Adelaide era uma bandida e compactuada com outros da política local deixou que comprassem a eleição e lhe derrotassem. Mas que essa bandida agora não estava mais aqui e por isso foi o vencedor”, ISSO NÃO É VERDADE, JAMAIS A MENCIONADA JUÍZA FEZ AÇÃO OU CONDUTA QUE PUDESSE CAUSAR A DERROTA OU A VITORIA DE QUALQUER QUE SEJA O CANDIDATO.
 
VENHO, POR MEIO DESTE, APENAS ORIENTÁ-LO A, QUANDO FIZER DETERMINADO COMENTÁRIO, OFENSIVO À HONRA, A IMAGEM, A REPUTAÇÃO, QUE SE CARACTERIZA COMO DIFAMADOR, CALUNIADOR, DEVE-SE EXIGIR DA PESSOA QUE ESTA FALANDO OU EXPRESSANDO CERTO COMENTÁRIO, UM DOCUMENTO MATERIAL POR ESCRITO PARA SE EVITAR TRANSTORNO OU MESMO SOFRE UMA AÇÃO JUDICIAL QUE POSSA LHE PREJUDICAR PESSOAL E PROFISSIONALMENTE. SOU PRATICAMENTE, NASCIDO E CRIADO NESTA COMUNIDADE DE MIRANORTE-TO, POIS DESDE FEVEREIRO DE 1978 PASSEI A RESIDIR COM MINHA FAMÍLIA, ALÉM DO QUE MEUS FILHOS AINDA VIVEM NESTA COMUNIDADE. MÁRIO FERREIRA NETO, BRASILEIRO, PROFESSOR E CONTADOR JUDICIAL APOSENTADO POR INVALIDEZ, FILHO DE ISABEL GONÇALVES LIMA E DELIO FERREIRA, MORADORES DESTA CIDADE HÁ MAIS DE 30 ANOS, POR OUTRO LADO, TENHO RESPEITO E ADMIRAÇÃO POR TODAS AS PESSOAS QUE VIVEM E RESIDEM NA CIDADE DE MIRANORTE-TO. RECOMENDAÇÃO, ANALISE E REFLITA SOBRE OS COMENTÁRIOS E ARGUMENTOS QUE SÃO EXPOSTOS E LANÇADOS NO SITE, OS FATOS & OS BOATOS

A liberdade de expressão está comumente associada à busca da verdade, à autoexpressão individual, ao bom funcionamento da democracia e a um equilíbrio entre estabilidade e mudança social. Ela não é necessária apenas para que os cidadãos exerçam as suas capacidades morais de ter um senso de justiça e defender uma concepção do bem. Combinada aos procedimentos políticos estabelecidos constitucionalmente, a livre expressão de ideias aparece como uma alternativa à revolução e ao uso da força, que ameaçam sobremaneira as nossas liberdades básicas. Sabemos que as liberdades políticas em geral e a liberdade de expressão em particular, têm tanto uma dimensão defensiva (contra a intervenção indevida do Estado), quanto uma dimensão protetiva (que requer a intervenção do Estado para ser de fato garantida). A questão que se coloca é saber em que medida devem ser defendidas ou quais seriam os limites dessas duas dimensões. Seria possível a restrição de conteúdos específicos, como discursos.
Ass. Mario Ferreira Neto

Nota do Editor:
Não da pra saber se realmente é você Mario ou alguem se passando por você, mas quero só lembra-lo que em momento algum chamei a magistrada citada de bandida. Essa palavra foi apenas reportada por mim em uma materia depois que o candidato eleito falou a dita frase em praça pública durante seu discurso na festa da vitoria para centenas de pessoas ouvirem. Isso se tornou público e minha função aqui é só de informar. Não tenho nada contra a magistrada e ela nunca fez nada que me prejudicasse, mas como foi um ato público, apenas informei aos meus leitores o ocorrido.
Att. Edson Pinheiro

Um comentário :

Anônimo disse...

Edson Pinheiro, estou com você, não achei que você ofendeu ninguém entendo que essas palavras foram ditas pelo candidato eleito Dr Fred ,acho que esse internauta não teve coragem de se dirigir ao Dr Fred e vem querendo desabafar em cima de você, entendo seu trabalho e sei que todos os leitores de seu blog também entenderam a reportagem! valeu cara!