...

...

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Alerta: Miranorte não pode ficar refem de bandidos


Miranorte completou recentemente 49 anos de emancipação política e nos últimos anos deu um salto muito importante em sua evolução física, com prédios arquitetônicos belíssimos, novos comércios, grandes lojas, surgimentos de novas ruas, valorização de Bairros que até então eram marginalizados pela sociedade. Como por exemplos desses Bairros o que mais se destacou foi o Setor Sul conhecido como Cascalheira que agora tem um pedaço seu ali próximo ao hospital municipal rodeado por mansões que deu um ar de condomínio de luxo. Estão surgindo também dois novos Bairros, um na parte Sul da cidade ali próximo aos pioneiros Mirins com o nome de Morada Nova e outro na parte norte da cidade ali ao lado da Vila Jaó que também está em fase de construção. Falar do salto futurístico de Miranorte que há doze anos atrás não passava de uma cidadela perdida no mapa e que dava até vergonha de falar que era miranortense, não podemos deixar para trás essa duplicação da BR 153 que também mexeu na estrutura da cidade e quando for finalizada vai deixa-la ainda mais bela e bonita.
Mas ao escrever esse artigo, que falo das belezas de nossa querida cidade, não posso deixar para trás fatos entristecedores de violências que andam ocorrendo por aqui. Pois recentemente uma onda de violência anda atacando os cidadãos de bens da nossa comunidade, e não são mais fatos isolados, pois assaltos a mão armada, furtos a residências, furtos no meio da rua a pessoas que estão indo as igrejas, principalmente as senhoras evangélicas, roubos de notebooks, celulares e invasões noturnas a comércios, são algumas das heranças que infelizmente chegaram juntos com o progresso. Já não dá mais para sair de nossas casas em seguranças, pois temos medo de a qualquer momento e a qualquer hora do dia ou da noite termos uma arma enfiada em nossas caras e nossos poucos e suados dinheiros serem carregados por um marginal qualquer. E se por um acaso a policia pega um marginal desse e dá um corretivo, aí vem sempre um sociólogo dos direitos humanos em sua defesa. Nós sim podemos ficar refém deles e nada é feito. Está faltando mais agilidade da justiça para coibir essas praticas aqui na nossa cidade, pois todo mundo sabe quem está fazendo isso e essas pessoas continuam aí no meio da sociedade, vão presos em um dia e solto no outro e continuam cometendo seus delitos. Ontem mesmo aqui perto da minha casa tive a ingrata surpresa de saber que assaltaram uma senhora muito gente boa, que não merecia passar por isso. É uma pessoa honesta e trabalhadora que viu seu ganha pão ir embora nas mãos de bandidos que não querem trabalhar e vivem a atormentarem nossa cidade.
Muitos órgãos de direitos humanos diriam: “Coitadinhos, não tiveram oportunidade na vida, por isso entrou para criminalidade. O sistema os obrigou a isso!” Não nos venham com isso aqui em Miranorte, pois o cidadão miranortense é um cidadão bom por natureza, e eu conheço muitas pessoas pobres aqui na nossa cidade, que já nasceram pobres e nem por isso viraram bandidos. Acordam cedinho e vão trabalhar nas roças de abacaxi, pois serviço em nossa cidade é o que não falta. Só não trabalha a pessoa que não quer ou que não precisam.
Agora fica uma alerta as nossa autoridades policiais: Não deixem que com o progresso bom venham as coisas ruins que acontecem em grandes cidades. Pois nosso povo apesar de estarem vivendo essa alavancada social, ainda é um povo pacato e de bem e merece ter uma boa segurança. E não é só a policia que deve fazer seu papel, a sociedade também deve denunciar essa criminalidade. Ficar calado é deixar o bandido que é a parte do mal tomar de conta do cidadão que é a parte do bem! Vamos reagir Miranorte, gente de bem é bem vinda em nossa cidade, gente do mal tem dois lugares certos: Um fica ali na Avenida Castelo Branco e tem como chefe Emivaldo de Sousa Mota e outro fica lá no Setor Aeroporto e tem como chefe um senhor que tem uma função de nome bem distinto, o coveiro!

Nenhum comentário :