...

...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Stalin Bucar envia votos de pesar por morte prematura de moradoras de Miranorte atingidas por raio

 
 
O deputado estadual Stalin Bucar (PR), enviou através de requerimento apresentado à mesa diretora da Assembléia Legislativa, votos de pesar pela morte acidental de duas moradoras ocorrida no domingo, dia 04, durante tempestade na fazenda Dois Riachos na zona rural de Miranorte, cidade que é base principal de suas atuações políticas. As vítimas, Terezinha das Dores, viúva, 60 anos e Neuza Maria da Penha Xavier, viúva, 41 anos, estavam junto a um grande grupo de pessoas quando foram atingidas por uma descarga elétrica morrendo instantaneamente.
O deputado ressaltou que as duas eram produtoras rurais respeitadas e muito queridas pela população de Miranorte. Dona Neuza deixou três filhos, Janete, Janaína e Jaílson, e dona Terezinha que residia na cidade há mais de 30 anos, deixou cinco filhos, Abadia, Eliézio, Luciano, André Luiz e Luciene.
Raios
O Brasil, segundo dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica Elat, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, está em primeiro lugar no mundo em relação à incidência de descargas elétricas (raios). Os cientistas detectaram uma tendência de alta no fenômeno natural em território brasileiro e avaliam sua relação com as mudanças climáticas que afetam o planeta. Há uma hipótese de que a queda da temperatura resulta na alta entre 10 a 20% na incidência de raios. O que pode significar que cada grau de aquecimento da temperatura média global resulta nesta alta. O país está em primeiro lugar na lista de alvos de raios em todo o mundo. Em uma década, o Brasil recebeu 57 milhões de descargas que mataram 1.321 pessoas.
 
Colaborou nessa matéria:
Assessoria de Imprensa
Roberto de Oliveira

Nenhum comentário :