Baiano Motos

Baiano Motos

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Filha ilustre de Miranorte retorna a cidade depois de se formar em medicina: Ana Maria Dias do Carmo


Miranorte está em festa com a volta de uma filha ilustre dessa cidade que acabou de se formar em medicina lá no Estado de São Paulo e agora vem ser homenageada por sua família e agradecer a cidade mãe onde ela nasceu. Trata-se da doutora Ana Maria Dias do Carmo, filha do ilustre medico miranortense que muito serviço na área da saúde tem prestado em nossa cidade, o doutor Sebastião Fonseca e da funcionária pública municipal Marilene Dias Pereira do Carmo, uma simpática senhora que tem em seu rosto sempre um alegre sorriso estampado. Ana Maria tem como irmãos, também, os jovens Artur e Gabriel Dias do Carmo.

A família Fonseca é muito tradicional em nossa cidade e está em festa, pois a pequena menina que nasceu aqui em Miranorte no hospital e maternidade onde hoje funciona o Martins Hotel, agora é uma mulher adulta, formada em medicina, mas uma grande profissional que irá somar aos muitos que por aqui se formaram recentemente e aos outros que já atuam nessa área há muitos anos e são legítimos miranortenses por nascimento ou por opção.

Ana Maria nasceu em 01 de agosto de 1988, pelas mãos do médico Abrão Costa Martins, hoje atual prefeito de Miranorte e amigo pessoal de sua família. Ela se formou em medicina na UNIRG de Gurupi e fez dois anos de estágio lá na cidade de São Paulo. Na data de 21 de novembro de 2012 está de volta a nossa cidade, o que ocasionou uma grande festa de boas vindas na casa de seus pais que alegremente declararam que ela veio para somar.

“Ana Maria é uma boa menina, sempre estudiosa, está de volta a nossa cidade e vai ajudar muito nossa comunidade, repassando o que aprendeu, atendendo o nosso povo e mostrando que será uma excelente profissional”. – Declarou muito emocionado o seu pai doutor Sebastião Fonseca.

A família há muito tempo estabelecida em nossa cidade, morou por um bom tempo na cidade de Colmeia onde Sebastião atuou como medico e na área administrativa. No ano de 2005 retornou a Miranorte e passou a atender ali no hospital Municipal. Na mesma época Ana Maria dava seus primeiros passos rumo à faculdade e ao sonho de se tornar medica espelhada na carreira do pai por quem tem tanta admiração. Mais ou menos em  2006 entra para a Faculdade UNIRG onde faz o curso de medicina e em 2011 muda-se para São Paulo para fazer os estágios e complementação final de seu curso. Agora vai começar a fazer as residências medicas e entrar para o mercado de trabalho da saúde. Ana Maria tem dois primos médicos muito conceituados, o doutor Giuliano que pelo pouco tempo quem trabalhou aqui em nosso hospital fez historia e deixou saudades, hoje é um medico na área militar, e o doutor Cleomar Bucar Junior, que apesar da pouca idade é um renomado cardiologista de fama estadual. Os dois se formaram no ITPAC em Araguaína.

Parabéns doutora Ana Maria do Carmo e família Fonseca. Seja bem vinda em nossa cidade para somar aos tão bons profissionais que temos por aqui e para mostrar que santo de casa faz milagre e que você não é prata da casa e sim ouro de nossa casa. Uma vida longa e uma longa jornada de sucesso na sua caminhada em prol da medicina em Miranorte que já tem grandes representantes e agora acaba de ganhar mais uma!

Nenhum comentário: