...

...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Especial Da Cor do pecado: Conheça as pessoas negras mais influentes de nossa cidade


No dia 20 de novembro celebrou-se o Dia da Consciência Negra. A data, comemorada nacionalmente desde 1978 e com feriados em algumas cidades desde 1995, marca o aniversário de morte de Zumbi, o líder do Quilombo de Palmares. Esse dia serve para motivar uma reflexão sobre a condição racial no Brasil.  E em Miranorte como são tratados nossos habitantes de pele  negra?
Você verá aqui alguns dos ilustres cidadãos e cidadãs miranortense de pele negra que tem se destacado muito nos últimos anos aqui em nossa cidade. Conheça os negros mais influentes de Miranorte:


Elias Simão Dantas


Um jovem rapaz empresario e empreendedor miranortese, é funcionário público licenciado da prefeitura de Miranorte onde trabalhou por muitos anos. Hoje trabalha no ramo de se consignados e tem uma grande atuação dentro de nossa cidade e nas cidades circunvizinhas.Casado, pai de dois filhos, é muito admirado pela sua competência  caráter e seriedade. Elias Simão Dantas vem ao longo dos últimos dez anos se consolidando como uma pessoa que contribui para a melhoria de Miranorte. Legitimo representante da cor negro e grande orgulho nosso.

Enivaldo Ribeiro


Podem até falar mal, mas falem dele. Com um jeito único de ser ele não é de levar desaforo para casa. Muitas vezes as pessoas confundem verdade com antipatia. O que ele tem que falar ele fala sem mandar recados e por isso na maioria das vezes é incompreendido e até mesmo odiado por muitos. Mas o que não pode ser contestado é a competência e o poder de decisão e comando que Enivaldo Ribeiro tem. Sua palavra é ordem e seu lema é:Se tem que fazer que faça bem feito e direito. Representante da cor negro de Miranorte, nos últimos cinco anos tem se destacado muito em nossa comunidade.

Maria Ferreira


Mulher evangélica da Igreja do Evangelho Quadrangular,  firme e de muita garra tem comandado nos últimos dois anos a Escola Municipal Antonio Pereira de Sousa onde tem demonstrado um poder de barganha e de administração de causar muitos elogios diante da nossa sociedade. Apesar de ter a pele mais aclareada é legitima representante da beleza negra miranortense, juntando-se a trabalho e competência.


Gení Soares

E pra finalizar nossa homenagem não posso deixar de falar dela que a frente da Secretaria Municipal de Educação por mais de seis anos deu uma nova cara a nossa rede municipal, mostrou que sabe trabalhar, sabe conversar quando é preciso, sabe dizer sim e não na hora certa, é positiva. Não agrada a todos, pois é humana, mas que tinha coragem de olhar olho no olho e falar a verdade. Seu nome ficou e ficará na historia como maior ícone de representatividade da cor negra de nossa cidade. Primeira mulher negra a ser Secretaria Municipal em Miranorte. É atualmente professora na rede municipal e estadual de ensino. Isso tudo se resume em um nome: Gení Soares!!!

E...

E aos nossos negros miranortenses sintam se bem representados por esses aqui citados e acho que nem deveria ter um dia especifico a vocês, e nem deveria ter cotas em universidades, ou empresas, ou deveriam ser exaltados quando conseguem um grande cargo, pois de direito vocês tem que serem tratados com dignidade e igualdade desde o dia de seu nascimento, pois todos são iguais, e carater não se mede por cor de pele!

Nenhum comentário :