...

...

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A portas fechadas e cada um no seu quadrado

 
Abstenho-me de falar sobre a entrevista dada na radio pelo atual gestor doutor Fred, por ainda não ter tido o privilégio de ouvi-la. E quem anda reclamando que não a publiquei no Blog está redondamente enganado(a) a respeito do real motivo. Então vamos por parte:

1º: Se o preefeito quisesse que seu pronunciamento, pois dizem que foi um pronunciamento, ficasse registrado aqui teria pedido direito de resposta que eu publicaria na integra como sempre fiz. Se ele preferiu falar na radio é um direito seu. Agora não me venham com cobrança para que eu coloque aqui o teor da entrevista por que isso não é minha obrigação e sim da assessoria de comunicação dele lá no site "DELES".

2º: O vereador Arnaldão é sempre citado aqui nesse Blog sim, porque é uma pessoa que cresceu e apareceu. E a população vai a procura dele mesmo e leva as reclamações e ele como fiscal do povo tem que cobrar do executivo, pois para isso foi eleito. Quando foi entrevistado por mim na radio na epoca em que era candidato garantiu que ia legislar pelo povo e é isso que está fazendo. A partir do momento que um edil incomoda o chefe do executivo só porque é declaradamente da oposição isso não quer dizer que é sinal de guerra e sim que em uma democracia cada um tem seu ponto de vista que tem que ser respeitado.

3º: O Blog está a disposição do executivo municipal na hora que ele quiser vir expor suas ideias. Aqui não tem uma mente maléfica tentando jogar o povo contra a administração como insinuou um nobre edil indiretamnete e so faltou citar meu nome. Aqui tem um membro da comunidade que expõe suas ideias e que volta a frisar que mora em um país democratico em que pode expressar livremente o que sente do mesmo jeito que qualquer um pode livremente rebater suas ideias. Toda unanimidade é burra. Para alguem leigo e sem muita noção de assunto é até perdoavel ouvir criticas  de pessoas que tem uma certa desnutrição de massa encefalica, mas fica dificil quando vemos uma pessoa letrada, mundialmente rodada, que fala varias linguas se importando com mentirinhas, fofoquinhas, leva e traz de certos puxa aquilo que guarda farinha dentro, que lê uma frase e transforma em um livro repleto de mentiras.

4º: No site da prefeitura, e aí está o link pra quem quiser ver e acessar www.miranorte.to.gov.br/o-trabalho-que-voce-ve/promotor-fala-sobre-fechamento-de-casas-de-prostituicao-em-miranorte, o promotor da cidade de Miracema dá a entender que a prefeitura e o prefeito não tinham nada a ver com o fechamento das casas de prostituição em Miranorte, inclusive cita o Tenente Umbelino como parceiro nessa ação, podem acessarem lá que vocês virão que falo a verdade e que isso não são boatos. Mas o que chamou a atenção para isso é que a promotora substituta da promotora Tais Massilon que está licenciada, em reunião com os vereadores, o prefeito, Coronel Marcio e Tenente Umbelino e juntamente com dois advogados, Doutor Jackson Brito e doutor Brito contestou essa informação perguntando se o ministerio público tinha autorizado algum policial a fechar qualquer estabelecimento! Na ocasião haviam fechado alguns bares aqui na cidade tambem. Uma aula de democracia foi dada alí dentro pela promotora e o doutor Brito. Resumindo: Essa ordem não veio da promotoria.

5º: A promotora ensinou a cada um alí presente quais eram suas funções e deixou bem claro que era cada um no seu quadrado. O Coronel Marcio assumiu a culpa pelo ocorrido, algo que até agora não convenceu, pois ao pesquisarmos o Coronel por onde passou em seus destacamnetos pudemos perceber que é um homem integro, que trabalha em prol da comunidade e que defende a bandeira militar como um todo e é totalmente contra injustiças e arbitrariedades. O tenente Umbelino é uma pessoa gente boa, mas como militar é conhecido por ser linha dura e coibir varios crimes, mas não é pessoa de passar por cima do que lhe é determinado. A nossa PM, Policia Militatr, que tem seu nome limpo aqui em nossa cidade assumiu uma culpa que não é sua. Como cita o ex vereador José Pernambuco: Há alguem por trás disso! E temos razão para acreditar que quem diz não saber de nada não é tão inocente assim. E temos razão maior ainda de acreditar na inocência da PM, ja que jogaram toda a culpa em nossas comandantes para que não se respingassem politicamnete e nossa PM está pagando o pato pelo que não fez, por uma ação em que só cumpriu uma ordem. E nosso comandante teve uma atitude honrosa de assumir a culpa para tentar não queimar a administração que está em inicio e tem todo direito de errar pela inexperiência, mas tem que ter a humildade de assumir e se desculpar.

6º: As perguntas que não querem se calar e que todos que presenciaram o ato no dia agora estão juntando os nós e percebendo que algo está muito errado aí: Porque só os bares de adversarios politicos foram fechados no dia dessa ação? Pedro Coelho e Marcio Caveira apoiaram Stalin Junior, Batista e Riba Mãozinha apoiaram Abrão Costa. Estranho isso né!? E agora pra juntar o nó de vez o Blog pergunta ao prefeito o que ele conversou a portas fechadas durante 20 minutos com o Coronel Marcio na sala da presidência da Camara no dia em que ele foi a reunião a pedido do vereador Arnaldão? Porque por coincidência foi depois disso que os bordeis e bares foram fechados pela PM. Isso não lhe foi perguntado na radio e isso a população não sabe, apenas poucas pessoas que lá estavam sabem disso. Não estou acusando ninguem de nada, só estou querendo alguns esclarecimentos do senhor chefe do executivo e se possivel for limpar o nome da nossa PM que nunca transgrediu as leis e nunca passou por cima de nenhum poder aqui nesse municipio e agora está sendo vitima de injustiça! Estão acontecendo muitas coincidências aqui e se precisamos ir ao pé da lei o primeiro principio tem que ser a verdade nua e crua. Só falar que não sabia, não prova absolutamente nada!
Ponto e pronto!
Isso são fatos!


Nenhum comentário :