...

...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fechamento dos estabelecimentos pelos bombeiros: O prefeito foi pego de surpresa! Mas afinal quem é a autoridade máxima em nossa Miranorte?

 Eu não sabia de nada

Lula lá, nosso ex presidente foi um dos politicos, e ainda é, mais amado desse país. Mas ele tem uma marca que até então achava-se dificil de ser batida por alguem, a do "Nada sei sobre isso"! Mesmo com tantos escandalos durante seus oito anos de mandato nenhum respingou sore ele, pois o ex presidente sempre dizia: "Eu não sabia de nada disso". Agora algo semelhante está acontecendo aqui em Miranorte, pois o prefeito está sendo o ultimo a saber das coisas e segundo sua assessoria é a segunda vez que ele é pego de surpresa desde que assumiu como prefeito há três meses Desse jeito vai barrar o Lula no "Nada sei"!
Vamos por parte:
Primeiro o prefeito foi pego de surpresa quando o ministerio pulico mandou fechar todos os bordeis da cidade. Com direito até um promotor vir a público explicar no site da prefeitura que o prefeito nada sabia e que foi uma ação deles com o comando da PM.
Segundo, aconteceu ontem quando o corpo de bombeiros mandou fechar varios pequenos estabelecimentos, como bares, e locais de vendas de chambarís, que é prato tipico da região e apareceu até em rede nacional na TV Globo, em uma simples barraquinha de rua em Paraiso do Tocantins, através de Ernesto Paglia no Jornal Nacional, através do JN no ar e mais recente no Mais Você de Ana Maria Braga, da mesma emissora. O Chefe de gabinete do prefeito, Roney Liberalino informou ao Blog por telefone que o prefeito tambem dessa vez foi pego de surpresa com essa medida e que não se sentia feliz com o fechamento dos estabelecimentos comerciais.

Caso estranho esse

O mais estranho é que uma cidade elege um prefeito para ser sua autoridade maxima e as coisas que nela acontece tem que passar pelo seu gabinete e ele tem que ser o primeiro a ser informado, nem que seja por cortesia. Quando Stalin Bucar era prefeito, quando Abrão Costa tambem era prefeito, não nos lembramos de nada disso acontecendo aqui em Miranorte, pois eles estavam atentos a tudo e não deixava qualquer instituição vir entrar na cidade por conta própria e fechar comercios ou que quer que seja. Ao contrario, muitas vezes eram colocados em seus devidos lugares e os prefeitos mostravam porque sentavam naquele cadeira alí no Paço Municipal: Serem os representantes do povo e não atentarem contra eles. Ontem o Pedro Coelho, o Marcio Caveira, o dono do Bar que fica na Rotatoria da Avenida Tocantins com as Avenidas José Amancio de Carvalho e Castelo Branco, só para citar alguns, tiveram fechados seus estabelecimentos e tiveram que correr atrás do prejuizo. Muitos outros estabelecimentos de pessoas "pobres" foram fechadas. Por que essa perseguição só em cima dos pobres? Os grandes comercios não foram atingidos por nada disso. E desde quando pode se fechar assim de uma hora para outra?

Corpo de Bombeiros


Pelo que sabemos, os únicos bombeiros e bombeiras que temos em nossa cidade são os que trabalham nos postos de gasolina nas bombas, aqui em nossa cidade. Os bombeiros não estão dando conta de regularizar nem os estabelecimentos dentro de Palmas, que tem prédios irregulares tanto da administração estadual quanto municipais. Quem pediu os bombeiros para virem autuar e fechar estabelecimentos aqui em Miranorte? Porque o prefeito não sabia de nada? Estão invadindo Miranorte, fazendo papeis de prefeito e  o prefeito de fato não está sabendo?
Isso são fatos ou boatos!!!????????
Pode o corpo de bombeiros vir autuar e fechar imediatamente os estabelecimentos sem darem, nenhum prazo para a regularização?
Como ficam nossos pequenos comerciantes que tiram dalí o seu sustento?
Se não temos uma unidade do corpo de bombeiros em Miranorte, porque eles apareceram assim tão sorrateiramente e pegaram todos de surpresa é porque alguem que está querendo muito aparecer os chamaram aqui!

Decepção de um povo e pressão sobre a imprensa liberal


Uma funcionária de um estabelecimento comercial disse que estava pensando em rasgar seu titulo, triturar o mesmo com uma tesoura, por estar tão decepcionada com os politicos que estão no poder por aqui. Outro rapaz que mantem um pequeno comercio informal disse estar muito decepcionado, pois votou no atual gestor e ja está sabendo que sua pequena barraca corre serio risco de ser fechada. Nos quatro cantos da cidade o que se ouvia falar era sobre esse assunto e ninguem, ninguem mesmo que foi ouvido acreditou na estoria de que o gestor de nada sabia.
Uma comissão de vereadores estão lutando para reverter a situação.
O nome e nem as iniciais das pessoas e muito menos fotos de seus estabelecimentos foram aqui expostos, pois ontem mesmo uma chefe de uma instituição da prefeitura desconfiou através de uma foto em uma materia postada por mim, ser de uma pessoa  e ligou assediando essa pessoa moralmente. Em seguida o chefe de gabinete me ligou colocando pressão em minha pessoa dizendo que a pessoa havia comentado que era ela mesmo e que a materia foi feita sem autorização. Esse tipo de pressão nem criança cai mais e se forem atrás de cada um que esta contra essas ações vão gastar muitos bônus de celulares para ligarem a milhares de pessoas.

3 comentários :

Anônimo disse...

ou seu burro isso ta acotecendo em todo o brasil por conta do casso da boate q pegou fogo e morrerão varias pessoas!!!!!!!

Anônimo disse...

Nosso país e formado por leis, quem falou que porque elegemos um prefeito ele é autoridade máxima! Se uma coisa não se dirige ao fim determinado tem que ser fechado mesmo. Ou seja se nas administrações passada isso não ocorria se Chama vista grossa. Ministério Público está para a fiscalização, Art. 127 da Constituição Federal e seguintes, é assegurado AUTONOMIA FUNCIONAL AO MP, tá bom você estudar um pouco a CF 88 antes de jogar palavras ao vento sem nenhuma base jurídica.

Anônimo disse...

Embora os "espertos" acima o chamem de burro, o Corpo de Bombeiros não pode fechar estabelecimentos, não tem poder necessário para isso. Somente a prefeitura, alguns órgãos de fiscalização (p.ex. INMETRO, PROCON, VIGILÂNCIA SANITÁRIA) bombeiros, receita federal, MINISTÉRIO PÚBLICO, não têm poder de fechar estabelecimentos, a LEI não confere essa competência, é abuso de autoridade e cabe responsabilização ao órgão e ao agente público que toma medida dessa monta. O Ministério Público tem poderes de investigação, não tem poder judiciário (p.ex. se um promotor quer um extrato de uma conta de terceiro deve pedir para o judiciário que é o órgão que decidirá se defere o pedido ou indefere.