...

...

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Arnaldão Barbosa: Sou contra fechamento dos Bordeis, IPTU alto, e Alvarás com preços abusivos

Fui eleito pelas camadas sociais mais baixas e vou defende-los - Arnaldão Barbosa

O vereador Arnaldão Barbosa (PMDB) procurou o Blog para falar sobre vários assuntos que vem ocorrendo ultimamente aqui na cidade, entre eles os principais são: O fechamento dos cabarés, o novo preço de IPTU e o preço dos alvarás. Mas alem disso o vereador que se intitula vereador do povão e defensor das camadas mais discriminadas da sociedade miranortense e socialista convicto discutiu outros assuntos. O vereador falou também sobre a atuação da VISA Miranorte (Vigilância Sanitária de Miranorte) e defendeu as minorias que são discriminadas. Ele disse ter sido eleito com o voto dos pobres, dos cachaceiros, das mulheres da vida, dos homossexuais a quem respeita suas opções e não discrimina, e de amigos que nele acreditaram para lhes defenderem ali na câmara  Em um salão de beleza, em um ponto da cidade acompanhando uma amiga sua, ele concedeu essa entrevista onde fala de tudo um pouco e, segundo ele, escutou as pessoas nas periferias da cidade e também no Centro. Perguntado sobre o que ele realmente queria falar ele começou por partes, e as principais dela serão aqui reproduzidas.

Sua relação politica com o prefeito Doutor Fred

Sou um vereador socialista que fui eleito pelas camadas sociais mais baixas de nossa população que são a grande maioria em nossa cidade. Fred foi companheiro de varias campanhas a quem apoiei e um grande amigo. Na campanha passada apoiei meu outro grande amigo Abrão Costa que era candidato a reeleição e ele perdeu e eu fui eleito. Estou pronto para ajudar o Fred nos bons projetos de Miranorte. Sou parceiro dele no que é bom pra cidade. Mas tenho que lembrar que como vereador sou fiscal do povo e ao povo é que devo explicações, pois foi eles que me elegeram e que elegeram ao Fred também  e por isso como socialista convicto digo que o povo vem em primeiro lugar e que temos que fazer coisas boas por eles não importam quem sejam, que seja o homossexuais, as mulheres que vendem o corpo para se sustentarem e a sua família  o pequeno açougueiro que vende carne na feira há anos e que agora vai ter que parar de vender. Não tem que tirar os açougueiros da feira, tem que terminar de construir os boxes e os banheiros. Eu digo e repito: Não façam com os outros o que não querem que façam com você!

VISA Miranorte e alvarás

Eu acho que as pessoas da vigilância ou estão despreparadas ou muito empolgadas nesse começo de gestão, pois estão indo com muita sede ao pote e intimidando os pequenos comerciantes de nosso município que são grande maioria. Eles tem que fiscalizarem sim, mas em primeiro lugar porque não fiscalizam a falta de banheiro dessa feira, ou aquela fossa escorrendo a céu aberto ali perto do Nosso Posto há anos que tem um fedor desgraçado, que eu frequento ali e em dia de chuvas ninguém aguenta. Tem comércios aí que por causa de pequenas coisas etão sendo ameaçados de multas, tem até açougue que por causa de um pequeno ferrugem no freezer de vidro de exposição das carnes foi mandado trocar o mesmo. Tem que deixar os açougueiros vender carne na feira e se está errado deixar a carne exposta termina de construir os boxes da feira pra eles funcionarem lá. Vou fazer um oficio convocando essa moça que é chefe da VISA pra ir dar explicações lá na Câmara a respeito da atuação dela e seus fiscais. Acho que está faltando preparo deles.
Esse pequeno salão teve aumento em seu alvará em 400%

Os alvarás sanitários e de funcionamentos também estão um absurdo, fiquei sabendo que é cobrado 17 Reais pelo metro quadrado. Esse salão aqui mesmo subiu mais de 400% do ano passado pra cá. (Nesse momento a moça dona do salão, de iniciais J. R., pegou o papel e mostrou a diferença de 2012 para 2013. Em 2012 ela pagou 29,00 Reais pelo alvará, já em 2013 terá que pagar 219, Reais.) Vamos combater tudo isso, senão os pequenos estabelecimentos fecham e a cidade deixa de arrecadar.
"Em vez de proibirem açougueiros na feira terminem de construir os Boxes e os banheiros" - Arnaldão!

IPTU mais caro

Não chegou nenhum projeto lá na câmara pra aumentar o IPTU aqui de Miranorte, estão fazendo a equiparação com o IPTU de Miracema ou de Palmas. Para aumento desse imposto teria que ser passado por nós vereadores para aprovação ou não. Eu gostaria que me apresentassem essa lei nova que já entrou em vigor pelo que estou sabendo, pra saber onde foi baseado esse aumento todo. O povo de Miranorte não tem o mesmo poder aquisitivo de Palmas e Miracema não. Daqui uns dias começam a mudar pra outras cidades por não darem mais conta de morarem aqui. O povo todo dia vem cobrar de mim uma posição a respeito desse IPTU e vou cobrar do prefeito Fred uma solução para o problema. Não sou contra pagar imposto, mas tem que se pagar um preço justo.

Fechamento dos bordeis

Buteco da Catucha, fechado por ordem da justiça
Sou contra fechar os bordeis, pois essa é a profissão mais antiga que existe no mundo. A cidade se desenvolveu, mas a Maria Catucha tem seu buteco há mais de 35 anos ali naquele mesmo lugar, ela não tem culpa se construíram ali perto duas escolas. E não estou falando só do dela e sim de todos que foram fechados. Aquelas moças que ali trabalham atendendo qualquer cidadão que as procuram para lhe darem prazer, não trabalham em outra coisa porque não tiveram oportunidades na vida de terem outra profissão ou de estudarem. No puteiro qualquer pessoa pode ficar com uma mulher e sem esses butecos como é que fica aqueles que não são casados ou não acham uma namorada ou o coitadinho solteiro lá da roça que tem nesses lugares sua diversão! E essa moças que ganham sua vida e seu pão de cada dia ali vão arrumar emprego onde?
E depois pode aumentar o índice de crime sexual como estupro na cidade e aí vai ser bem pior, e a culpa é a falta do cabaré , pois toda cidade tem isso e Miranorte não é melhor que nenhuma outra cidade.

O vereador finalizou a entrevista garantindo que vai sempre lutar em prol das minorias.

Obs: O fechamento das casas de programa não foi por ordem do prefeito e sim por meio de ação judicial do ministério público, segundo informações repassadas a esse Blog, o próprio prefeito foi pego de surpresa nesse assunto.

Nenhum comentário :