...

...

domingo, 14 de abril de 2013

Apimentadinhas: Cadê meu agente de saúde e quem receitou as dipironas? Patrocínio da pecuária!

Dipirona nos derrotados
Três fatos inusitados me chamaram atenção essa semana, um foi o vereador Jacó Barbosa que é sempre tão ético em seus discursos, ter perdido as estribeiras e falar que tem ainda muito adversário derrotado choramingando por aí, mas que isso era falta de dipirona, que a que ele deu pra eles ainda era pouca e que iria comprar mais um monte de caixas desses medicamentos para dar a eles.
Não foi uma afirmação muito feliz vinda do vereador por quem eu tenho muito respeito, mas que foi uma piada de muito mal gosto e custo até acreditar que foi proferida por sua boca. Se alguém tivesse me contado eu não acreditaria de jeito nenhum, ia achar que eram boatos. Ainda mais em um dia em que havia pessoas ali que votaram em candidatos derrotados, eu mesmo sou uma dessas pessoas. Tinha também ex secretario da administração Abrão Costa o Renato Ficher e sua esposa Neia e outras pessoas que não citarei aqui os nomes. Ainda chequei a falar para o vereador, claro que depois da sessão e em tom de sarcasmo, que ele deveria dar metade dessas caixas de dipironas aos eleitores do atual gestor que é quem está mais descontente e quem mais choraminga no momento.
Agora resta saber quem foi o médico que receitou essas dipironas para o vereador Jacó distribuir. Tem um excelente médico em Miranorte, isso mesmo, como médico excelente, já como politico... deixa pra lá.... que uma época deu um apelido a um colega seu de doutor dipirona! Teria sido esse doutor de nome homônimo que receitou as mesmas? Vai saber!!!

O agente de saúde que não é o 007
O outro fato fato, é a respeito do agente de saúde que atende as áreas do Centro da cidade que corresponde ali na Alfredo Nasser próximo a igreja Católica que nunca aparece e eu nem sei quem é. Pois é, tem um ano que moro entre as ruas 08 e 09, na Avenida Alfredo Nasser no Centro e nunca vi a cara do agente ou da agente de saúde que atende essa área (Não sei se é homem ou mulher). O pior é que fiz uma pesquisa entre 10 vizinhos para saber se eles tem a visita do agente e 11 me responderam que não. 11 mesmo, pois uma chegou na hora e sem eu perguntar também tocou no assunto. A coisa ta tão difícil que quando eu preciso de alguma informação quem sempre me socorre é a Vanessa, minha ex agente de saúde que é lá da Vila Maria, que por sinal como agente de saúde é um exemplo a ser seguida. Na minha opinião é a melhor de Miranorte. 
Agora não misturemos as coisas, a agente de endemias que é a Daniela faz o serviço dela certinho e sempre aparece periodicamente. Isso aqui não é pegação no pé de ninguém  mas se ta errado eu tenho que falar, pois os prejudicados somos nós da população.

Patrocinio da pecuaria
Bem, vamos ao terceiro e ultimo fato. Em campanha em cima do palanque por varias vezes foi proferida a frase de que ajudaria a festa agropecuária de Miranorte e que ia ser uma festa inesquecível.  Depois de passado a politica a coisa não é bem assim, pois o patrocínio da prefeitura para a festa já foi anunciado é de 30 Mil Reais. Ou seja, 5 Mil Reais a menos do que na administração passada. Não se valorizou, do contrario retroagiu. O vereador Weliton até falou a respeito dizendo que esperava que fosse no minimo 50 Mil Reais, para que na quinta feira os portões da pecuária fosse liberado, com as pessoas contribuindo apenas com um quilo de alimento não perecível.  Mas quem está na prefeitura é que sabe as reais possibilidades de quanto se pode patrocinar, mas em palanque tem que se policiar as promessas para depois não passar por uma dessas!

Nenhum comentário :