...

...

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fazendeira Eliane Bispo de Miranorte é presa acusada de ser mandante de assassinato do fazendeiro Welingtton Suacio



Foi presa ontem, em Miranorte, a 99 km de Palmas, a fazendeira Eliane Bispo Pires, 47 anos, acusada de encomendar o assassinato do fazendeiro Welligton Suacio de Oliveira, 44 anos. Oliveira foi morto a tiros em 25 de novembro passado, em sua residência na zona rural de Miranorte. Uma dívida de aproximadamente R$ 300 mil seria a causa do crime.
A Polícia Civil chegou a Eliane através de escutas telefônicas. Outros acusados dos crimes são o genro da acusada, Arthur Ferreira da Costa Neto, 21 anos, e Franceli Lopes, 37 anos. Eles são acusados de participação no assassinato e foram presos na última quinta-feira, em Miranorte. Outro envolvido é Marcos Dankiley Gonçalves Teles, 21 anos, preso em Crixás (GO) na última quarta-feira. O crime teria sido negociado por R$ 5 mil.
Segundo o delegado encarregado do caso, João Sérgio Kenupp, Eliane havia pedido ao genro para furtar da fazenda da vítima os documentos que comprovariam a dívida. Aos invés dos documentos, dias antes do crime, Arthur teria furtado a arma usada no crime, uma espingarda calibre 38. Arthur teria contratado Teles e Lopes para matar o fazendeiro. Lopes seria o autor dos três disparos, que mataram Pires. As prisões preventivas ocorreram em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça. O grupo é acusado de formação de quadrilha e homicídio qualificado. 

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário :