...

...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

"4º SOPÃO DA VIDA" - Amor e solidariedade na Igreja Assembleia de Deus Ministerio Anapolis

 

Mulheres cristãs de atitude


“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra”, Lucas 1:38.

O trabalho com as Mulheres da Igreja Assembleia de Deus Ministerio de Anapolis aqui em Miranorte é feita com muita dedicação e amor ao próximo. De forma geral, as mulheres cristãs desta igreja realizam ações que oferecem oportunidades para o cuidado mútuo, a comunhão e o serviço cristão. Com enfoques e dinâmicas diferentes, organizam atividades direcionadas para afirmar o papel que as mulheres podem desenvolver, servindo a Cristo por meio das muitas oportunidades de missão que a Igreja oferece, internamente e externamente na cidade.
 
A missão das “Mulheres” da Igreja Assembleia de Deus Ministerio Anapolis pode ser percebida  em três frentes:
  • Construir uma rede intencional de relacionamentos;
  • Fortalecer a mulher e sua missão; e
  • Servir a Deus fazendo uso dos dons para beneficiar outras pessoas.
   Alimentando o corpo e a Alma

 
Baseado em tudo isso um grupo de mulheres criaram o Sopão da Vida. A ideia foi proposta por Ana Luisa Mota, que juntamente com as outras irmãs e tambem participação de irmãos e a benção do Pastor Iram Alves, sonharam colocar o projeto mensalmente, mas como não tiveram ajuda do poder público resolveram fazer essa ação semestralmente. De Inicio o sopão foi realizado nos Bairros Setor Sul (Cascalheira) e Aeroporto e na ultima data, dia 23 de feverero de 2013 foi realizado abrangendo todos os bairros, e o próximo abrangerá a Vila Jaó!  O Projeto Sopão da Vida tem como objetivo principal: promover e participar de ações que visem resgate e a reintegração de pessoas em situação de carencia e vulnerabilidade social, levando a Palavra como fonte de amor, esperança, perdão e libertação.Alem da distribuição da Sopa acontece tambem um amplo bazar com roupas de qualidade totalmente gratis, para as famulias carentes participantes.
As participantes, Soraia e Marineide, ambas mães e filhas, disseram que é muito importante esse projeto, pois traz alegria as pessoas, alem de as alimentarem tanto da palavra de Deus como de uma delicia sopa e a certeza de levarem pra casa roupas que não teriam condição de comprar no comercio local. As duas sairam com as sacolas cheias e com um sorriso alegre estampado no rosto.
Antes do Sopão e do Bazar, o pastor Iram juntamente com todos os idealizadores do projeto prega a palavra a todos os presentes e cantam varios hinos de louvor e adoração. 
 
Correndo atrás
 

Apesar de serem mulheres iluminadas e abençoadas elas sabem que as coisas não caem do céu e tiveram que correr atrás para que o Sopão e o Bazar fosse realizado. O grupo que realiza o evento tem um nome bem peculiar, é o grupo "AMOR". Os igredientes da mesma consiste em verduras, macarrão, carne e o delicioso tempero. Quem corre atrás dos igredientes são as Irmãs Ana Luisa e Renata, enquanto as outras irmãs ajudam em tudo que é possivel, desde o cozimento da sopa até a distribuição para as pessoas. A igreja que conta com três Assistentes Sociais como membras e uma psicologa, juntamente com a pastora Polyana que ja trabalhou na assistencia social do municipio e a membra Ana Luisa que ainda trabalha lá e atualmente é vereadora, sabem muito bem como desenvolverem serviços na area social. Ligado a tudo isso está o visionario Pastor Iram que não se apegou somente a pregar a palavra de Deus aqui na terra e sim coloca-la em pratica no seu dia a dia. A previsão tambem é que a sopa seja distribuida a andarilhos aqui em Miranorte.

Nota do editor ...

Nem todos os nomes  das membras foram colocados aqui nessa postagem , mas elas sabem o trabalho que fazem e sabem que fazem bem feito, e quanto a sopa (Huuuuum...) Não resistí experimentei! A tia que a preparou está de parabens pelo tempero e podem me convidarem para proxima. Jucelia, Lu, Janaina, Welinton, Emylly Louise, Celda Sousa e muitos outros que lá estavam servindo o sopão da vida que resgata e salva muitas almas e todos os membros do grupo "AMOR" constroem todos os dias sua casinha de ouro no céu.
 
Apoio ao Sopão e Bazar

Com o apoio total de Deus e e os Comerciantes e pessoas da comunidade que se sensibilizam com as causas socias o evento pode ser realizado e não podemos deixar de destacar aqui todos aqueles que ajudaram a idealizar o mesmo com suas doações:
  • Agroplante
  • Alô Alô São Paulo
  • São Jorge Supermercado
  • Comercial e casa de carne Goiás
  • Wanessa Aviamentos
  • Eletron Music Presentes
  • Distribuidora de Frutas Noleto
  • Auto Eletrica Faisca
  • Dona Helena Costa
  • Tapeçaria Santa Barbara
  • Tecilar Soares 
  • A Exclusiva
  • Serralheria HF
  • Casa Rural
  • Auto Campos Tratores 
  • Agromaquinas (Guaraí) 



Nenhum comentário :