...

...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Miranorte realizou a Oficina "Entendendo e Empreendendo o Mercado Musical”

 
Aconteceu entre os dias 22 e 23 de fevereiro, na cidade de Miranorte/TO, a oficina “Entendendo e Empreendendo o Mercado Musical”, ministrada pelo músico, produtor musical e professor Diego Brito, o cantor e compositor J. Bulhões e o multiartista Carlito Serra. A oficina contou com a participação de artistas, estudantes e representantes do poder público de Miranorte/TO e Miracema/TO. Na oportunidade o prefeito municipal, Dr. Fred (PSD) firmou compromisso com a classe artística de Miranorte que sua gestão será pautada na inserção da cultura no processo de desenvolvimento do Município. 
 
O artista e produtor cultural Cássio Renato Cerqueira, realizador da mostra de cinema Miragem, do Agosto de Rock Festival e atual presidente da ASSAMAR, elogiou a qualidade do trio de oficineiros. “Essa tríade Diego, Carlito e Bulhões é perfeita. E o mais bacana é saber que não foi preciso recorrer a oficineiros de outros Estados para obter tantas informações importantes”. Cássio ainda fez uma avaliação da receptividade dos alunos e uma reflexão acerca da boa vontade dos novos gestores públicos para alavancar o setor cultural em seus municípios. “É muito prazeroso perceber o entusiasmo da galera ao ficarem diante das novas perspectivas do mercado cultural, apresentadas em gráficos, vídeos...Em Paraíso, por exemplo, o impacto da oficina foi tão surpreendente que no dia seguinte criaram a Fundação Cultural do município. Por isso essa oficina é extremamente fundamental para aos prefeitos que estejam interessados em criar uma Fundação Cultural na sua cidade”, reitera o produtor. O Diretor de Cultura da prefeitura de Miranorte, o músico Nando Cruz disse que trazer a oficina foi importante para sensibilizar o poder público acerca das vantagens de se criar a Fundação Cultural. “Inclusive contamos com uma sede própria, adequada, para executar as atividades da fundação”, afirmou o diretor. 
 
A Secretaria de Juventude de Miracema enviou um representante para participar das oficinas. De acordo com Aline Medrado, Coordenadora de Programas e Projetos Juvenis, há também um enorme interesse do município em criar a Fundação Cultural. “Estamos articulando parcerias entre a Inusitada Produções e a Secretaria de Juventude para levar esta oficina para Miracema, preferencialmente na reinauguração do Centro de Juventude”, diz Aline. A oficina “Entendendo e Empreendendo o Mercado Musical” foi contemplada no edital Prêmio Nascimento da Rabeca 2011, da Secretaria de Estado da Cultura – SECULT e Fundação Cultural do Tocantins – FUNCULT, e foi realizada pela Prefeitura Municipal de Miranorte, através de sua Diretoria de Cultura e com a parceria da ASSAMAR – Associação Amigos da Arte e do Ponto de Cultura Engenho Cultural. 
 
Fonte: Assessoria – ASSAMAR
Fotos: Cassio Renato Cerqueira

Nenhum comentário :