...

...

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Maria José Abreu: APAExone-se por essa causa, nossa APAE não pode perder essa guerreira

 

O que é APAE de MIRANORTE?

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Miranorte é uma instituição sem fins lucrativos, de caráter beneficente, que presta serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social. A missão é contribuir para a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e autismo além de prestar apoio aos seus familiares. O artigo 19 da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência assegura “vida independente e inclusão na sociedade” para todos. Por isso, a APAE DE MIRANORTE busca a inclusão integral às pessoas com deficiência intelectual, garantindo a cidadania de cada indivíduo.

Maria José Abreu
A APAE começou com a reunião de um grupo de homens e mulheres determinadas que, com dedicação e firmeza de ânimo, jamais se desviaram do objetivo que era trabalhar com pessoas especiais. Grupo esse que sempre teve a frente a primeira dama do nosso municipio na epoca da criação da APAE, senhora Maria José Abreu. Maria José é esposa de Roberto Abreu que na epoca era o prefeito de Miranorte e deu todo o apoio para que fosse criada a instituição. O incansável trabalho de funcionários e voluntários faz da APAE de MIRANORTE uma associação cada vez mais querida e respeitada na comunidade. Com o carisma e o amor que essas pessoas dedicam à APAE não há como não se envolver.
Maria José deixou de ser primeira dama quando seu esposo vencido o seu mandato entregou a prefeitura a seu sucessor Stalin Bucar.  Ela continuou como diretora, pois pais e funcionarios sempre disseram que tem gente que faz  com que a gente demonstre o que há de melhor em nós, pelo carisma e pela preocupação, por tudo que a gente faz. Maria José é dessas pessoas que nos fazem ficar a vontade desde o começo, porque o sorriso dela e seu amor pela vida vem de um coração bom, carinhoso e generoso. Algumas pessoas são tão especiais e cada vez que estão por perto parece que o mundo está repleto de alegria esperando para serem descobertas, assim é Maria José Abreu para todos os  Apaeanos. 

Tentativa de golpe


Mas atualmente é sabido em toda cidade que uma manobra inescrupulosa anda sendo feito nos bastidores da politica por alguns politicos que não tem coragem de mostrar as caras, mas manda seus comandados para ir até uma casa de leis legislativa com um papel que outrora era pra ser quase secreto a fim de que se colha assinaturas de vereadores para que a mesma seja exonerada de sua função frente a APAE e que no lugar dela entre a esposa de um aliado politico seu. Essa pessoa não tem poderes para exonerar a diretora, pois a APAE é conveniada com o estado e não com o municipio, por isso quer usar os vereadores, mas felizmente dois deles nem assinaram esse papel, tratam-se de Ana Luisa Mota e Arnaldão Barbosa e outros dois percebendo que foram ludibriados ja retiraram suas assinaturas, Geovane Lopes e Edson Sousa. Arnaldão declarou que jamais assinaria um papel pra prejudicar Maria José, pois Roberto Abreu é seu amigo pessoal daqueles de beberem no mesmo Bar e juntos e disse que tem que se ter vergonha na cara e ir trabalhar em vez de perseguir os outros.
O certo é que a fonte que repassou essa noticia disse que os vereadores estão até sendo chamados na prefeitura e recebendo pressão por lá para assinar o dito cujo do papel.
Isso é intrigante e desetimulante, ainda mais por sabermos que o atual prefeito e vice prefeito respectivamente trablhavam por lá até dezembro do ano passado e que conhecem Maria José Abreu. Ela é uma mulher que fez historia naquela entidade "E quem faz historia tem Historia", que não apaguem o brilho dos outros só por que ofuscam o brilho de vocês!
Maria José Abreu, Miranorte não vai deixar que faça isso com você, se preciso for vamos pintar nossas caras e sair pela rua a gritar: "Liberdade sim, ditadura não! Democracia sim e respeitem o direito de votar de cada um, sem persegui-los por ter sido contra a politica de quem foi eleito! Voto é livre"   

Um comentário :

Anônimo disse...

essa historia estar mal contada pelo que sei essa apae vem temdo serios problemas no funcionamento e ainda mais, não existe ninguem que não possa ser subistituido por outro ate porque, de qual que maneira ha um vinculo do municipio com essa entidade, eu sou a favor de mudar colocar pessoas que tem sangue novo vai ser melhor pode ter certeza.notlia23