...

...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ATUAÇÃO DO DEPUTADO STALIN BUCAR NA ASSEMBLEIA ESSA SEMANA

 FECOMIR

 
O Dep. Stalin Bucar recebeu na data de ontem em seu gabinete o presidente da ACIM Célio Nogueira e o Vice-Presidente Baiano Moto, que foram solicitar o apoio do Deputado para a realização da 16º FECOMIR (Feira Comercial e Industrial de Miranorte) que acontecerá nos dias 07 a 12 de maio de 2013 no município de Miranorte.
O deputado atendeu ao oficio dos vereadores Adriano Santiago e Cabo Weliton, ambos do PR, sua base em Miranorte, que solicitava apoio financeiro para realização da FECOMIR.
 A visita foi produtiva e o Dep. Stalin Bucar direcionou recursos através de Emenda Parlamentar para realização do evento. Stalin Junior também participou da reunião.

Benefícios para Miranorte.
 
Bucar solicitou recentemente ao Governo do Estado do Tocantins melhorias para o município de Miranorte, cidade da qual já foi prefeito e representa sua principal base eleitoral.
Um Posto de Saúde no Setor Sul, a construção de um Ginásio Poliesportivo na Vila Jaó e a construção da Casa do Idoso foram as reivindicações do parlamentar.
“Com a construção do ginásio estaremos colaborando para amenizar os problemas sociais relativos à marginalidade, drogas e outros relacionados à falta de opções de lazer nas cidades interioranas”, disse.

Casa do Idoso
 
Segundo o Deputado a casa do Idoso oferecerá atividades gratuitas nas áreas da assistência social, educação, esportes, recreação, lazer e cultura.
Além disso, terá atendimento médico e odontológico preventivo sendo um espaço onde o idoso terá um convívio saudável com pessoas da mesma faixa etária e com profissionais capacitados para entender seus anseios e dúvidas com o objetivo de melhoria na qualidade de vida do grupo da terceira idade.
O Deputado Estadual Stalin Bucar(PR) faz parte do grupo de quatro parlamentares que atuam de forma independente na assembléia legislativa do Estado do Tocantins.

VIAÇÃO PARAISO

O Deputado Stalin Bucar apresentou requerimento ao Presidente da Assembleia Legislativa Sandoval Cardoso, pedindo o envio de expediente a Agência Tocantinense de Regulação Controle e Fiscalização de Serviços Públicos-ATR na pessoa do seu Presidente Constantino Magno Castro Filho solicitando gestão junto à empresa Viação Paraíso no sentido corrigir os erros que a empresa está cometendo quanto aos horários, excesso de lotação, falta de segurança e falta de moderação na velocidade dos ônibus que fazem o trecho Miracema/Palmas e vice-versa.
Stalin ressaltou que há muito tempo a comunidade de Miracema sofre com as péssimas condições dos veículos da referida linha. Desgastados, sem o mínimo de conforto, quebrando muitas vezes no meio do caminho, os ônibus da Viação Paraíso tem gerado revolta na população daquela cidade que sofrem com o não cumprimento com os horários determinados pela ATR, com o excesso de lotação, falta de segurança, conservação e falta de moderação na velocidade entre outras. Muitos miracemenses fazem uso diariamente desse transporte para trabalharem, estudarem em Palmas, além daqueles que realizam tratamento de saúde na Capital, principalmente idosos que são os que mais sofrem com essa situação. 
O deputado disse que quer assegurar direitos dos usuários e garantir a qualidade dos serviços públicos adequados às necessidades da população, e que isso é uma das obrigações do Estado através da ATR e que como legítimo representante do povo tem obrigação de cobrar a garantia desses direitos.

Nenhum comentário :