...

...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Vereador Jairo Jardim é o favorito para presidir a União de vereadores do Tocantins



Corrida pela presidência da UVT

Fotos: Darcilene Jardim

O vereador Jairo Jardim (PSDB) de Miranorte é um forte candidato a UVT - União de vereadores do Tocantins. Ele já percorreu várias cidades e continua visitando mais municípios fazendo contato direto com os (as) vereadores (as) e Presidentes das Câmaras pedindo voto para presidente da União das Câmaras Municipais do Estado do Tocantins - UVT. Vereador  no município de Miranorte, Jairo Jardim sai na frente dos outros candidatos com propostas, na disputa para presidência da UVT.
O candidato à presidência da UVT, Jairo Jardim conhece a atual situação em que se encontra a entidade. Têm muitos projetos para por em prática chegando à presidência. Uma das prioridades do vereador candidato a presidente da União dos Vereadores - UVT é conseguir uma sede própria para a entidade. Para tanto, já esteve em conversa com o Palácio Araguaia para a construção da sede da UVT, que vai sair do aluguel, e realizar um sonho de mais de 20 anos, de ter sua sede própria.
Jairo Jardim estando presidente da UVT, junto com toda diretoria irá transformar a entidade numa instituição forte e reconhecida nacionalmente. Pensando assim, ele também tem entre as suas propostas de governo a valorização do vereador (a) e uma delas é colocar advogado a disposição dos parlamentares, para atender todos os vereadores do Tocantins de forma Jairo Jardim na sua proposta vai funcionar assim: Os advogados irão aos municípios filiados a UVT, quando houver a necessidade da presença dele em uma Câmara ele se deslocará da sede até ao município, e sendo assim, o vereador não precisa se deslocar do seu município até Palmas para ter a assessoria do advogado, ele é quem vai  onde o vereador (a) está.
Jairo Jardim também inclui nas suas propostas garantir Assessoria Jurídica às Câmaras Municipais e a prestação de Assessoria Técnica aos vereadores para elaboração de projeto de lei. É compromisso do candidato à presidente da UVT, se eleito mobilizar todos os vereadores do Tocantins para juntos lutar contra a Proposta de emenda a Constituição - PEC 35/12 do Senador Cyro Miranda que quer acabar com subsídio dos edis em cidade de até 50 mil habitantes e limita o total das despesas das Câmaras Municipais com 3,5% da arrecadação municipal.

Declaração do vereador Jairo Jardim

"Temos muitos projetos e proposta como estas já citadas e muitas outras e também vamos ouvir os vereadores e incluir as proposta deles para somar com as nossas para no futuro termos uma UVT forte e que todos participam”.
O candidato a Presidência sabe que a atual situação que se encontra a entidade, que não é tão boa, e já vem desde gestões passada. Também sabe como mudar para melhor a União das Câmaras. Na condição de presidente vou ter autonomia, e decisão para realizar um grande trabalho que esteja de encontro com os anseios e necessidade dos (as) vereadores (as) e contarei com o apoio de todos da diretoria e também com todos os vereadores numa corrente que iremos fazer para torná-los fortes e respeitados. Sendo que assim, a UVT se tornará uma entidade forte e de grande respeito e respaldo no Estado e nacionalmente.
Vários vereadores (as), de uma grande maioria dos municípios filiados a UVT já fecharam compromisso em votar no candidato à presidente, sabem que a luta pela entidade, e pelas suas propostas que também vão de encontro a dos edis.

Dia da eleição, quem pode votar, e onde votar

A eleição na União das Câmaras Municipais do Estado do Tocantins - UVT acontece dia 04 de março. Tem direito a voto os vereadores que têm sua Câmara Municipal filiada a UVT, o vereador que tem mandato até o dia 30 de dezembro, Que se elegeram na última eleição. A UVT localiza-se hoje dentro da Assembléia Legislativa no piso inferior ao lado do Banco do Brasil.

Fonte: ASCOM Jairo Jardim

Nenhum comentário :