...

...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Por suspeita de fraudes em documentos, chapa de Jairo é impugnada pela UVT



De acordo com a Comissão Eleitoral, houve falsificação de assinaturas e colagem de selos já utilizados.



Presidente da Comissão Eleitoral, Thiago
Antonio.da.Luz/.T1


A Comissão Eleitoral responsável pelas eleições da União dos Vereadores do Tocantins (UVT) indeferiu e impugnou o registro da chapa “A grande Transformação”, encabeçada pelo vereador Jairo Carneiro Jardim (PSDB), de Miranorte. Segundo informado, a comissão não conseguiu sanar, a tempo, as pendências da chapa dentro do prazo estipulado no estatuto da instituição.

Ao Portal T1 Notícias, o presidente da Comissão Eleitoral, vereador Thiago Simas Moura, de posse de documentos que apontam para as irregularidades,  informou que houve fraude no preenchimento do Termo de Consentimento de sete vereadores da chapa de Jairo Mariano e outros três componentes apresentaram irregularidades na documentação. Entre as irregularidades constatadas pela  Comissão estão “a falsificação de assinaturas e a colagem de selos já utilizados”, o que constitui crime contra a fé pública.

“Ele preencheu o Termo sem o consentimento dos vereadores. Só em Araguanã foram quatro fraudes, mas já registramos o Boletim de Ocorrência e encaminhamos todas as informações para delegacia de polícia de Palmas”, informou.

Conforme consta em documento, foram detectadas irregularidades nos Termos de Consentimento do candidato a presidência, o próprio vereador Jairo Jardim, e dos vereadores Wellington Alves de Sousa (PR), Cícero Cruz de Araújo, Juarez Tavares Lima, José Pereira Filho, Wederson Lopes Sousa, Manoel Pereira dos Santos, Jaime Monteiro de Carvalho, Osvaldo Mendes dos Santos e Julimar Correa Brito.

Deste total, sete apresentaram problemas com relação às assinaturas e nos selos do cartório, três estão com impedimentos como duplicidades de cargo ou não possuem firma registrada em cartório.
 
Outro Boletim de Ocorrência 
O vereador José Pereira Filho, de Araguanã, também registrou boletim de ocorrência dando conta que não participou do preenchimento de termos, bem como não esteve em Miranorte para reconhecer firma.
 
Ao todo são 34 cargos em cada chapa. Com o indeferimento da chapa “A grande Transformação” fica registrada apenas a chapa “UVT em boas mãos”, que deve ser eleita no próximo dia  4. O presidente Thiago Simas informou que Jairo já foi notificado do indeferimento. 
 
Sem fraude 

Ouvido pelo T1Notícias, o vereador Jairo negou que tenha cometido qualquer irregularidade. “Entreguei a documentação sem problemas ao presidente. Se houve fraude foi da parte dele. Já entre na justiça e a decisão deve sair nesses dias”, foi o que alegou o vereador. 
Fonte: Roberta Tum

Nota: A assessoria de comunicação do vereador Jairo Jardim enviará nota a esse blog esclarecendo tudo e garante que está sendo vitima de uma grande armação.

Nenhum comentário :