...

...

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Transporte Universitario: Resolvido o impasse entre universitarios e prefeito, Fred rebate critica de Abrão Costa



 
Na tarde desta sexta-feira (15) o prefeito Dr. Fred se reuniu com estudantes da Universidade Federal do Tocantins e Colégio Supremo de Miracema. A reunião tinha o objetivo de discutir a ajuda de custo dada pela prefeitura, que fornecia o combustível utilizado no transporte destes estudantes às instituições de ensino da cidade vizinha.
Atendendo ao pedido, feito no início da gestão pelos estudantes, o prefeito solicitou ao departamento de Controle Interno da Secretaria Municipal de Administração e Finanças que fizesse um levantamento sobre a legalidade desta ajuda. Nenhum documento ou registro que comprovasse a existência do acordo firmado pela gestão anterior foi encontrado.
Dr. Fred esclareceu aos estudantes sobre a questão da dotação orçamentária, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite os gastos para o ano seguinte. O não cumprimento desses termos implica em improbidade administrativa.
Diante disso Fred ressaltou aos alunos sua disposição em continuar com a ajuda de custo, desde que de forma legal e transparente. Uma das idéias levantadas pelos alunos foi a criação da Associação dos Estudantes Universitários de Miranorte, composta por universitários de Palmas, Miracema e Guaraí. Idéia essa, acatada e elogiada pelo prefeito. Assim, formada a associação, a prefeitura fecharia um convênio e repassaria o benefício, em dinheiro, depositado mensalmente direto na conta da mesma. No final de cada semestre letivo presidente e demais responsáveis pela associação farão a prestação de contas do dinheiro.
O prefeito ofereceu ainda todo suporte jurídico e contábil para a criação da associação.

Calote 
 
Ao final da reunião Dr. Fred reforçou sua fala sobre cuidado com o dinheiro público, “o município deve ter responsabilidade com seus negócios e ser transparente para com a população.” Acrescentou ainda que o destino lhe permitiu a felicidade de contribuir com a educação daqueles jovens, não apenas durante os anos da sua gestão, como também no período da administração anterior, “não esqueça que o posto de gasolina está processando a Prefeitura, clamando pelo calote dado pelo ex-prefeito”, arrematou Dr. Fred.

Fonte: Ascom Prefeitura Paulinho Couto

2 comentários :

Anônimo disse...

A RESPEITO DO CALOTE É MENTIRA DO FRED, POIS FOI FEITO UM ACORDO COM O POSTO E HOMOLOGADO NA JUSTIÇA, ONDE A PREFEITURA PARCELOU E TERIA QUE ESTAR PAGANDO 10.000,00 POR MÊS, E QUE NA ÉPOCA DO PREFITO ABRAHÃO JA TINHA COMEÇADO A PAGAR, E NA ADMINISTRAÇÃO DO FRED ELE DISSE AO DONO DO POSTO QUE NÃO IA PAGAR, AGORA TEM SIM UMA DIVIDA E QUE QUALQUER CIDADÃO PODE IR ATÉ O FORUM E PESQUISAR MAS DO VIE PREFEITO DELE JADSON MARINS QUE É UMA DE 190.000,00 E OUTRA DE 260.000,00 DO MESMO POSTO.

Anônimo disse...

O PREFEITO FRED SABE SIM DESSA LEGALIDADE DA AJUDA PARA OS ALUNOS, POIS TEM UMA LEI APROVADA NA CAMARA QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A FAZER ESSA DOAÇÃO, ELE ESTA QUERENDO DAR UMA DE JOÃO SEM BRAÇO, E A RESPEITO DA ASSOCIAÇÃO FOI O EX-PREFEITO ABRAHÃO QUE DISSE AOS UNIVERSITARIOS PARA CRIAR.