...

...

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Carreta invade Auto Campos após se desgovernar e a duplicação da BR em Miranorte virou torre de Babel

Um acidente envolvendo uma carreta volvo Scania se envolveu em um acidente na madrugada desta terça 04 de novembro na cidade de Miranorte bem no entrocamento que liga a BR 153 duplicada a TO Miranorte/Miracema que vai à direção de Palmas. O acidente foi de graves proporções, mas ninguém ficou ferido, nem mesmo o motorista que estava fora do veiculo embaixo do mesmo quando tudo aconteceu. O acidente despertou a curiosidade de dezenas de populares que compareceram ao local.
Raimundo Cardoso: motorista da Scania mostrando a mangueira que se rompeu
Segundo o motorista Raimundo Cardoso de 29 anos, que conduzia a carreta, carreta com botijões de gás da empresa Tupy gás, a mangueira de ar que alimenta o freio rompeu no momento em que ele fazia a curva do entroncamento descendo em direção a Palmas, quando ele freou o veiculo em frente ao Araújo Pneus e foi até embaixo do mesmo para ver o que tinha acontecido. Ao religar a mangueira com o caminhão parado e ele ainda debaixo o mesmo se locomoveu quase atingindo Raimundo com os pneus que por fração de segundos pulou de lado e escapou de uma tragédia maior.
A carreta atravessou uma das pistas dupla, passou pelo canteiro e atingiu a parte de trás da empresa Auto Campos Tratores. Se a mesma tivesse descido alguns metros mais abaixo teria atingido uma casa onde antes funcionava um restaurante e poderia ter acontecido uma grande tragédia, pois lá a estrutura é fraca e está habitada por varias pessoas trabalhadores de uma firma. “Eu escapei ileso mais poderia ter acontecido alguma coisa e foi falha mecânica, mas essa duplicação com esse formato estranho aqui nesse trecho contribuiu para isso. Por varias vezes passando por aqui já tive riscos de acidentes nesse trecho”, disse o motorista da Scania que estava vindo com a carga de botijões de gás da cidade de Imperatriz no Maranhão para a sede da empresa que fica localizada em Palmas – Tocantins.
“Estamos a mercê de um acidente mais grave e até mesmo de ter morte aqui nesse trecho, pois essa duplicação nesse e em vários outros pedaços é uma verdadeira bomba prestes a explodir”, declarou Rodrigo Rios Guimarães que é irmão de Rodiney Rios Guimarães, dono do estabelecimento que teve uma parte destruída pelo impacto com o caminhão.
Enquanto estivemos por lá fazendo a cobertura podemos ver o perigo naquele local e não só ali, pois isso acontece em vários pontos da Rodovia. Vimos uma carreta tracionando dois semirreboques e ultrapassando irregularmente em uma faixa contínua. O veículo longo (25,40 m) e pesado ocupa totalmente a pista em frente o Hotel Econômico, enquanto ultrapassa um carro e um caminhão. Tudo isso causam transtornos e mudam a rotina dos moradores da região. No entanto, esses são transtornos não são temporários já que a duplicação foi concluída daquele jeito e ficaram o desespero para quem mora na cidade, principalmente os circunvizinhos das redondezas d 153. Está bonito de se ver essa BR duplicada, para quem está só de passagem, mas para nós miranortenses vivemos em uma cidade com uma BR de babel onde ninguém entende a linguagem um do outro e já virou bagunça. O cheiro da morte ronda ali naquele parte próxima ao Cristo e ao Hotel Econômico, por não ter radares eletrônicos caminhões parecem ser carros de formula um. Lembrando que lá é uma descida tanto na direção de Araguaína quanto na de Palmas.

A pressa, combinada a confiança exagerada das pessoas tem encurtado vidas e causando sofrimento a famílias. Nem mesmo as campanhas publicitárias, cada vez mais chocantes pedindo respeito no trânsito levam à consciência dos seres humanos, sempre atrasados e atarefados. O resultado de todo esse processo, podem ser corpos entrelaçados à ferragens ou debaixo de pneus de veículos e dor aos entes, que por conta dos excessos, precisam enterrar pessoas. E as vezes nem precisam estarem na rua para acontecer alguma coisa, devido a proximidade das residências com o perigo alí você corre risco de dormir e acabar sua noite com um caminhão entrando dentro da sua casa e causando o maior estrago.

Nenhum comentário :