...

...

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Vereadora professora Isabela e vereadores de oposição reclamam das entradas da BR duplicada e fazem incentivo do Novembro azul

Como no outubro Rosa, a Câmara de Miranorte abraçou a causa onde todos os funcionários daquela casa receberam  da Vereadora Prof. Isabela Ponce, lacinhos cor de rosa um movimento ao combate ao câncer de mama no mês de Novembro trabalhamos o Movimento Novembro Azul, No intuito de conscientizar a população masculina de Miranorte sobre o câncer de Próstata. Pensamos em contribuir em nosso Município  através deste Projeto de Lei que tem como  objetivo  combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos, na missão de orientar e cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência. “Pois os homens são mais resistentes à ideia de ir regularmente ao médico e, por isso, acabam descobrindo a doença em estágio já avançado”, Diz a Vereadora, Prof. Isabela Ponce.

 

  Art. 1º Durante o mês de Novembro, no Município de Miranorte, será realizado o Movimento Novembro Azul.

§1º Para os fins do caput deste artigo, serão iluminados de azul ,quando possível, monumentos, prédios da Câmara Municipal, Prefeitura Municipal , Secretarias  e afins, no âmbito municipal.

§2º Serão ministradas palestras informativas para leigos, ações esportivas no ginásio de esportes, feira livre  e estádio de futebol, intervenções em eventos populares e pedágios em locais de grande circulação, além de um fórum no salão de eventos da prefeitura municipal.

Art. 3º Caberá ao município escolher o local a ser iluminado, bem como reunir os diversos segmentos da sociedade para desenvolver atividades  como promover  caminhada, corrida ou ciclismo  afim de   sensibilizar  á população.
 
Art. 4º Fica instituído e incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Dia Municipal do Novembro Azul, a ser comemorado, anualmente no segundo domingo  do mês de Novembro.
 
         Esperamos que o Gestor Municipal se sensibilize pela causa que por certo é justa. E sanciona a Lei, visto que como médico sabe do tamanho da importância que se tem em fazermos de Miranorte uma cidade esclarecida e acima de tudo que promove campanhas na luta em combate ao Câncer. Diz a Vereadora Prof. Isabela Ponce.

Duplicação mal estruturada
Com o Projeto mal estruturado e sem nenhuma fiscalização. A População de Miranorte só perdeu com o que seria para trazer desenvolvimento e transformação está gerando medo, insegurança, morte e  uma desorganização tamanha nas entradas e saídas da Nossa Cidade e  nos Setores do Nosso Município.

         Além dos perigos para os passageiros que atravessam a duplicação, os moradores,  empresários e comerciantes que tem seus comércios as margens  da BR 153, todos vem  sofrendo há mais de dois anos  com a má estruturação da Duplicação .
         Em vários trechos da Duplicação  tem ocorrido acidentes, inclusive com mortes, por conta do trecho onde carretas, carros e caminhões passam muito rápido e os moradores  que entram e saem dos setores, Aeroporto e na Vila Jaó  tem muita dificuldade de acesso.
         O  requerimento apresentado  Solicita ao  Excelentíssimo Prefeito Municipal, o Senhor, FREDERICO HENRIQUE DE MELO, que sejam   tomadas    soluções imediatas   junto ao DNIT para tomar providências na rodovia federal . As medidas necessárias “estruturais” no sentido de minimizar acidentes em razão do projeto estrutural edificado que aumenta o numero de acidentes no perímetro urbano.
         Reparos devem ser feitos, pois há um grande desnível que aumenta o risco de acidentes com a perca do controle dos veículos pesados por parte dos motoristas.
         “A prefeitura  não pode ficar esperando tanto tempo uma decisão burocrática, enquanto os problemas se agravam no leito das pistas duplicadas, sem que possamos proceder a manutenção da mesma”,
 
         Nós vereadores  nos  comprometemos  em buscar providências, “o mais rápido possível”, para atender as reivindicações  da nossa população. Diz  a vereadora  Prof.Isabela Ponce.

 
Estamos de olho

Aguardamos resposta  do requerimento apresentado.

Nenhum comentário :