...

...

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prefeito doutor Fred visita Associação Vitoria e confere de perto a construção de 11 km de valas para levar água encanada aquele povo

A atual administração da Prefeitura de Miranorte acredita no diálogo e na valorização das organizações comunitárias. Prova disso, é a atitude do prefeito doutor Fred (PSD) que está visitando as associações das comunidades rurais do município para ver de perto a realidade do povo do campo. No último dia 11, terça-feira, foi a vez do gestor público visitar a Associação Vitoria onde está sendo construído, e terminou nessas data, 11 quilômetros de canaletas para beneficiar toda aquela população com água encanada e tratada indo até a porta das suas casas. São 37 famílias atendidas na associação que ficaram muito felizes com o beneficio. As canaletas foram abertas com a retro escavadeira da prefeitura que o prefeito fez questão de ressaltar que pertence ao povo.
Dona Marizete, presidente da Associação Vitoria, ficou muito feliz com a visita do prefeito que foi acompanhado pelo secretario de Agricultura e Meio Ambiente Thiago e pelo chefe de gabinete Roney Liberalino. Segundo ela, nunca nenhum prefeito tinha ido até a comunidade “para sentar, olhar pra gente e debater os problemas”, afirmou Dona Marizete. “Sempre que precisamos somos muito bem recebidos pelo prefeito doutor Fred e ele se põe a inteira disposição para nos ajudar em tudo o que precisamos, desde caminhões para carregar estercos para nossos canteiros da horta que mantemos por aqui , até a retro escavadeira para abrir essas canaletas que vai trazer água para a gente do poço artesiano que será entregue a nossa comunidade no máximo até o dia primeiro de janeiro. Aqui são 37 famílias atendidas e agradecidas a atual gestão municipal que não tem medido esforços para nos atender”.
Sr. Luciano, também ficou feliz quando o prefeito visitou sua chácara onde um trator da prefeitura está fazendo serviço de gradeamento a fim de que a terra seja usada para o plantio e cultivo. De acordo com ele, “a partir do momento em que um governante ganha as eleições, ele precisa trabalhar para todos, sendo assim, a coisa mais bonita de se ver, é um governante junto, na comunidade, colocando a disposição do povo e discutindo os problemas juntos”, refletiu. Perguntado se aquele trator que está gradeando a terra só está ali devido a presença de nossa reportagem, já que há vários boatos de que o mesmo vive parado na garagem da prefeitura o beneficiado, senhor Luciano disse que o mesmo só para se porventura estiver desmantelado e que isso não é verdade, pois recentemente beneficiou outro associado com 14 horas de serviços e ali nas suas terras faria mais quatro horas. “O trator de grade como está sendo visto aqui trabalha mesmo, e não é só esse, tem outro na Associação Xanadu fazendo serviços por lá. O que não trabalha é a língua ferrenha da oposição que vive de inventar estorinhas”, concluiu.  Nas visitas às comunidades, o prefeito partilha com a população os trabalhos que estão sendo realizados pela gestão, escuta a população e debate com os cidadãos soluções para os principais desafios.
Segundo o prefeito doutor Fred “é preciso acompanhar a população de perto, discutir os problemas que eles vivem no dia a dia para trabalhar de maneira coletiva”. Para ele, “é importante acabar com essa ideia de prefeitos visitarem as comunidades apenas de dois em dois anos, na época eleitoral. Para fazer um bom governo, o prefeito precisa estar no meio do povo, acompanhando a realidade e a situação da população”, afirma. Perguntado se compensava tamanho gasto para beneficiar apenas 37 familias, ele disse que onde tiver um miranortense qualquer gasto para beneficia-lo é compensatorio, pois o que não compensaria seria os recursos investido alí serem desviados para fins escusos que não fosse o beneficio populacional como muitos ja fizeram antes e citou Abraham Lincol, estadista americano que teve origem humilde advinda da zona rural e falava que destruindo o campo estariam destruindo toda uma cidade pois sem a zona rural a zona urbana não sobrevive.
O prefeito também falou a respeito da iniciativa da presidente Marizete juntamente com outra senhora da associação manterem uma horta na comunidade onde semanalmente eles produzem 350 maços de cheiro verde (coentro e cebolinha de palha) vendidos ao preço de 1,50 a unidade totalizando mais de dois mil Reais de renda extra para eles. “É uma parceria muito positiva, fruto do diálogo estreito entre o governo municipal e os moradores que está agilizando o atendimento de muitas demandas. Isso tudo com certeza contribuem para melhoria da qualidade de vida no campo, inclusive vocês são empreendedores, isso é empreendedorismo”, destaca o prefeito doutor Fred que ainda ficou maravilhado ao descobrir que os associados estão colocando em pratica o que aprenderam em cursos do Pronatec através da criação de frangos melhorados.
O secretario de agricultura, Thiago, destacou que ali é agricultura familiar e que as maquinas da prefeitura estão trabalhando para atender a todos. E em relação aos 11 km de vala para encanamento da água que sairá de um poço artesiano para um reservatório e de lá será distribuído para toda a associação, o prefeito destacou que a quilometragem da obra é equivalente a distancia de Miranorte ao agro bairro Vila Tupi. O prefeito visitou ainda o local onde a retro escavadeira está fazendo recuperação da estrada da rota escolar e a construção da ponte sobre o Rio Grotão que será inaugurado em breve.

Mais tarde você confere o vídeo com os principais momentos da visita do prefeito a região.

Nenhum comentário :