...

...

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Vereador Edson Sousa abandona a base de sustentação do prefeito e se declara oposição

Único vereador eleito pelo sigla do PT em Miranorte, em toda a historia dos 51 anos de legislatura municipal, Edson Sousa deixou a base aliada de forma surpreendente na sessão de ontem segunda feira 10  de novembro. A noticia pegou a todos de surpresa, pois o fato era inesperado. O vereador que foi bastante sondado na época das eleições governamentais do estado por vários grupos opositores ao prefeito doutor Fred e aguentou forte e firme, inclusive como uma das grandes lideranças na politica que ajudou a eleger Marcelo Miranda governador, Katia Abreu senadora, Irajá Abreu deputado federal, Dilma Rousseff presidente e Paulo Carneiro na primeira suplência da coligação, parecia estar antenado com a administração atual e inclusive fazia por muitas vezes o papel de “líder de honra” do prefeito na câmara visto que todas as vezes que a oposição o criticava era ele quem defendia doutor Fred com unhas e dentes.
Sobre o olhar admirado do vereador Arnaldo Barbosa e do suplente de vereador Joaquim eletricista, Sousa se declarou oposição

O chefe de gabinete da prefeitura de Miranorte, Roney Liberalino esteve ontem ainda na câmara conversando com o vereador e o mesmo não dava nenhum sinal de que tomaria essa atitude ainda naquela sessão. Nossa reportagem esteve por alguns minutos na câmara mas por motivo de força maior e particular teve que abandonar o recinto e foi quando tudo aconteceu. Em um discurso inflamado o vereador atirou para tudo quanto foi lado e disse que estava abandonando a partir daquele momento a base aliada do prefeito municipal. Mais tarde por telefone o vereador conversou comigo e disse que o abandono devia-se os seus pedidos não estarem sendo atendidos e que culpava um secretario que o tratava como criança e não lhe dava o devido respeito como vereador: “Estou deixando a base de sustentação do prefeito porque não me sinto valorizado e meus pedidos nunca são atendidos e  o secretario Waldir Mario antes me dizia que era porque eu não mandava via oficio, passei a mandar via oficio e não fui atendido do mesmo jeito. Sinto que não me valorizam como vereador e por eu ser novo me tratam como criança. Isso não está certo, pois passo o tempo todo defendendo o prefeito doutor Fred, mas agora cansei e estou fora, não sou mais situação. Sou oposição”. Desabafou o vereador, mas deixou uma ressalva que está pronto para sentar, conversar e dialogar mas que tem que ser do jeito e das condições dele. “ Um secretario está tendo mais valor que um vereador, fui eleito pelo povo e o secretário não, foi indicação, por isso tenho meu valor por ser representante do povo e quero que esse valor seja respeitado. Não estou aqui para brincar. No sábado o prefeito veio me dar lição de moral na frente de varias pessoas e isso eu não admito”, finalizou Sousa que disse estar muito magoado.
Quero que me deêm o valor que eu mereço e não me tratem como criança

Após essa brusca saída do vereador a câmara passa a ter nova composição e isso poderá ou não influenciar na eleição da mesa diretora que acontecerá no mês de dezembro e ainda é uma incógnita. Hoje terá mais sessão e será a primeira que o vereador petista vai atuar como oposicionista, o que revela que grandes coisas virão por aí. Agora resta saber o que um vereador de oposição que quando era situação foi o maior defensor do prefeito mostrará contra ele na oposição, se vai rasgar o verbo ou se vai ser oposição, mas referendando a quem sempre muito admirou. Amanhã novos capítulos dessa historia que mal começou estarão expostos aqui nesse blog.

Nenhum comentário :