...

...

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Presidente Jaime Monteiro diz que no seu final de mandato colecionou amigos e tem a sensação do dever cumprido

Perto de completar seu mandato de dois anos, à frente da atual Legislatura, o presidente da Câmara Municipal de Miranorte, Jaime Monteiro, do PRB, que concluirá seu mandato no final deste ano, fez mais um balanço positivo das atividades desenvolvidas nos 22 meses e 12 dias de seu mandato.
Neste período da atual Legislatura, o presidente Jaime Monteiro classificou sua gestão como um grande desafio. Pois conforme ele, antes mesmo de se candidatar ao cargo que lhe foi conferido, combatia algumas coisas no passado que não entendia como corretas dentro da Casa de Leis. O que é rigorosamente combatido nos tempos de hoje.
Segundo Monteiro, a comunidade, acima de tudo, quer um mandato transparente e voltado para as pessoas. E essa é a plataforma do seu trabalho. Além de defender os interesses da comunidade, e divulgar cada ação de legislativo. “Isso é respeito ao cargo público que ocupo”, ressalta o presidente.
Desde 1996, ao ser eleito vereador pela primeira vez, Jaime Monteiro tem realizado um trabalho incansável com o intuito de elevar ainda mais a qualidade de vida dos moradores do nosso município. Ele sempre se preocupou com temas ligados ao homem do campo, saúde e bem estar, porém, foi o seu lado solidário, preocupado com as questões sociais e humanitárias que mais o destacou nesse seu quarto mandato e como presidente da câmara municipal de Miranorte.
Jaime destacou que os vereadores movimentaram muitos requerimentos e projetos nesses quase dois anos de legislatura "os números apontam uma significativa produção burocrática nesses quase dois anos. E essas movimentações são qualitativas, pois são todos projetos bons para Miranorte. Esses trabalhos tem mudado o panorama da cidade para melhor, eles são considerados de qualidade, e todos os nossos vereadores são de primeira independente do bloco ao qual pertencem, aqui dentro temos adversários políticos, porem amigos e não rivais", completou o presidente da Casa.
Assim como toda legislatura, essa também recebeu diversas críticas neste mandato, mas isso é normal e democrático. Outra questão que deve ser esclarecida é que o trabalho legislativo não pode ser avaliado somente pelo número de projetos de lei, votações ou de requerimentos e indicações apresentadas, lembrou Fernando Pacheco, "porque sua atuação é bem mais ampla que isto, pois o papel fiscalizador do vereador é também de suma importância para a comunidade", acrescentou. "Muitas questões são sempre polêmicas, mas busco mediar às discussões, privilegiando sempre a democracia e o respeito", concluiu Monteiro.
Desde que assumiu a presidência da Câmara, Jaime Monteiro adotou um modelo de gestão pública responsável, realizando uma administração rigorosa e séria, gastando apenas o necessário para o bom funcionamento da Câmara. Isso é possível graças à adoção de uma política que valoriza a ética e a transparência nas ações administrativas. E o mais importante: a economia de recursos não foi obtida com a redução de investimentos em equipamentos, móveis ou materiais de trabalho do dia a dia, nem tão pouco à custa dos servidores públicos.
 
Pelo contrário, durante a atual gestão, sob a liderança de Monteiro, os funcionários da Câmara tiveram reajustes de salariais. “Isso é trabalho do Poder Legislativo. Isso é trabalho do vereador que acredita que o poder só tem valor quando pode melhorar a vida das pessoas”, destaca. O presidente destacou que foi eleito vereador com uma quantidade expressiva de votos, e diante da expressiva votação tinha a responsabilidade de mostrar que era possível fazer algo diferente na administração na Casa do Povo. Disse que aos poucos, conseguiu implantar aquilo que pensava como sério e correto para a sociedade miranortense, que se embasa no controle dos gastos públicos, valorizando assim toda a sociedade e entidades filantrópicas do município.

Reeleição da presidência
Por fim, questionado sobre uma possível reeleição da mesa diretora, Ele foi taxativo ao dizer que é pré-candidato. Em sua opinião, se for vontade do grupo para manter o trabalho, não teria problema algum, mas já sente cumpridor do seu dever como presidente e que está firme no proposito de apoiar quem quer que seja o candidato sendo ele ou não, mas que a intenção é eleger um dos cinco que compuseram a base de sustentação do deputado Stalin Bucar e que também vai dialogar com os vereadores da situação para tentar formar uma chapa única.

“Após o término do meu mandato como presidente farei o papel do vereador presente, visitando os bairros e conversando com a população. Essa é minha vontade. Além do mais, eu não fiz uma administração voltada para vereador, eu fiz voltada para a sociedade como um todo, principalmente para a população mais carente do município e me relaciono bem com todos os vereadores sejam eles de situação ou oposição. Sou amigo do prefeito doutor Fred e reconheço que está fazendo um excelente trabalho a frente do executivo municipal e por isso pode contar sempre comigo. Somos de grupos diferentes, mas isso não nos impede de nos respeitarmos e termos uma convivência harmoniosa e sermos amigos”. Concluiu o vereador.

Nenhum comentário :