...

...

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Vereadora Isabela Ponce e vereadores de oposição reivindicam retorno dos serviços de saúde em Miranorte

Os vereadores, Solicitaram através de Requerimento nº: 50, do Poder Público que sejam retomados os atendimentos de saúde  na área de Fisioterapia. No Hospital Municipal de Miranorte.
         Essa denuncia foi feita aos  parlamentares e os mesmos decidiram fiscalizar  e foi comprovado que desde o final do ano de 2012,  ou seja, no final da   gestão do Drº:  Abrão Costa,  foi dispensada a, fisioterapeuta   que atendia no Hospital Municipal de Miranorte  e até   hoje não foi contratado novos profissionais.
          Ressalto ainda que em nosso Município residem e atendem  em suas Clínicas  de Reabilitação duas Profissionais da área.  
         “Hoje os atendimentos estão sendo feitos em Miracema, quando se acha vaga, causando transtornos aos pacientes” . E sem falar do desgaste de ter que se deslocar até outro Município, o desconforto, a pessoa já sofre, devido a falta de saúde e ainda ter que de deslocar para outro município. Ao serem atendidos  no balcão de atendimento  quando veem que é de Miranorte os atendentes já vão logo dizendo: Miranorte não tem medico não! Disse uma senhora, usuária do Sistema  Publico de Saúde.  
         É necessário que sejam feitas  essas contratações, porque a comunidade precisa com urgência do atendimento nessa área. Frisando que não só fisioterapeuta, mas Ginecologista e Cardiologista.

          A saúde não pode parar, e quem sofre com esse descaso são as pessoas  que utilizam do sistema municipal de saúde, que não tem condições de arcarem com os custos dos atendimentos  particulares. E aos que moram nas regiões circunvizinhas e  em fazendas. Diz a vereadora Prof. Isabela Ponce.

Nenhum comentário :