...

...

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vereadora professora Isabela Ponce e vereadores de oposição acusam: Estão usando material de segunda na construção da creche

Para cumprir promessa de entregar  a creche até o fim do mandato, governo Municipal, compra materiais de péssima qualidade, uma solução emergencial que pode representar risco às crianças de Miranorte.
 
REQUERIMENTO Nº. 52/2014.

AUTORES: Isabela Ponce Ribeiro, Jairo Carneiro Jardim.
  Geovani Lopes dos Reis, Adriano Santiago e  Jaime    Monteiro de  Carvalho.
  

         Os Vereadores, Solicitaram do Excelentíssimo Prefeito Municipal, o Senhor, FREDERICO HENRIQUE DE MELO, que fosse enviado uma equipe para vistoriar e  fiscalizar os matérias e a mão de  obra utilizada na construção da Creche Municipal.
         Após receberem  várias denúncias feita pela população que os materiais utilizados na construção da creche eram de péssima qualidade( lembrando que a verba repassada e do governo federal ficando  a cargo do atual  Prefeito fazer a licitação e contratar a empresa responsável para construir a obra ,visto que ao se passar pela licitação é imprescindível que seja analisada pelo gestor a qualidade da empresa contratada.
          Os materiais utilizados como  telhas se desmancham nas mãos.  Goteiras e  muita água escorrem pelo telhado acabando com o que já foi construído, desperdício de material , Disse uma moradora do setor, preocupada com  possíveis acidentes que podem ocorrer  devido as telhas não serem de boa qualidade. “Nenhum ensaio de “destruição” foi feito para verificar a durabilidade das telhas usadas na   unidade de ensino, a resistência ao fogo e as suscetibilidades a condições climáticas comuns no Município, como chuvas fortes e enxurradas”. Diz a moradora.

         A história da educação pública brasileira está repleta de vexames patrocinados por gestores que buscavam saídas fáceis e rápidas para problemas sérios e crônicos. E Infelizmente em nosso Município não está sendo diferente, desde 2012 ainda na Gestão do Drº Abrão Costa, havia sido Liberada a Verba para construção da nova Creche de Miranorte, porém com a Campanha Politica  essa verba ficou alocada  no Banco  sendo liberada após as eleições, em um  novo pleito 2013 a 2016. Se passaram dois anos e o que sentimos da população é só indignação e descontentamento com o mal uso do dinheiro público. E a creche que ficaria pronta em um ano provavelmente será entregue nos meados da próxima eleição servindo de propaganda enganosa para acarear mais votos. e quem perde  com tudo isso, são as mães de família que não tem aonde deixar seus filhos para irem ao trabalho, visto que atual creche está super lotada não podendo receber mais alunos.

         “Os problemas que a creche poderá apresentar só serão definitivamente conhecidos quando a unidade de ensino estiver totalmente pronta e em uso. Mas o projeto já desperta preocupações.  E apontam deficiências. A falta de fundações estruturais nas creches podem expor as crianças a risco. Desse modo pedimos ao Excelentíssimo Prefeito que tome a medidas cabíveis. A falta de fiscalização por parte da Prefeitura as fundações estruturais na creche pode expor as crianças a risco, dependendo da área em que a escola for instalada. Há risco de que o prédio não resista a fortes chuvas, por exemplo. Até mesmo a queda de uma árvore pode ser perigosa.” Diz a Vereadora Prof. Isabela Ponce.
Estamos de olho

Aguardamos resposta  do requerimento apresentado.

Matéria: Vereadora Isabela Ponce

Nenhum comentário :