...

...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Homenagem a melhor legislatura que Miranorte ja teve: Parabens vereadores do mandato 2009 a 2012

Caros vereadores que atuaram na legislatura de 2009 a 2012, mandato que finda agora, dia 31 de dezembro. Saiba que cada vereador possuiu um papel importantíssimo no município de Miranorte. Vocês foram o elo entre a população e o poder legislativo. O papel de vocês foi de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Coube-lhes também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, aprovando os bons projetos e reprovando aqueles que nao iam de acordo com o bem da  população. Portanto, vocês vereadores foram o fiscal do dinheiro público.

Foram vereadores independentes, atuante, polêmico, e  sempre tiveram a coragem de concordar com o que consideravam certo e discordaram do que consideraram errado.  Agiram com conhecimento e desarmado de ódios e rancores. Exatamente por serem  "fiscais do povo Miranortense", não se atrelaram a prefeito ou outras autoridades por meio de "favores", caso contrário, sua função estaria sendo deturpada.

E foi isso que a população miranortense observou e cobrou de vocês, seus legitimos representantes. Aliás, a população miranortense precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os pretensos "representantes do povo". E vocês se comportarma muito bem, pois pude ir a camara e observa-los nos ultimos dois anos. Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes coronelísticos que persistem, como herança política da República Velha. E vocês foram excelentes assistentes sociais do nosso povo, sempre que eles precisaram.



Homenagem individual a cada um dos vereadores:

Xuruca
 
 Inedito presidente de dois mandatos, sai dessa camara pela porta da frente, mesmo sabendo que seria reeleito preferiu descansar da jornada politica após uma duzia de anos de mandatos, a você dedico a seguinte frase:
"Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. "
 
Roney Liberalino
 
 
Mais um vereador que sai com a moral em alta e entra para a historia de nossa cidade. De voz grossa e sorridente, sempre achando graça de tudo, so posso resumilo assim: "É só o executivo atender o vereador, que ele estará atendendo a população."
 
Carlinho da Nacional
 
O jovem empresario honesto que entrou honesto na politica e saiu do mesmo jeito. Seu papel social continuará igual, com ou sem madato e sua frase é essa: "O vereador possui um papel importantíssimo no município, Ele é o elo entre a população e o poder legislativo."
 
Antonio Cesário
 
Grande homem, grande politico, sua trajetoria em nome da nossa sociedade está apenas no começo, e em resumo te defino assim: Nem sempre está escrito do jeito que a gente quer, mas Deus nunca fecha uma porta sem abrir outra.
 
Dona Divina
 
Mulher integra, caridosa, uma vereadora estupenda. Em seus quatro anos frente a essa camara atuou como ninguem e mostrou a força que a mulher tem.
 
Marinete
 
Nunca mais essa camara será a mesma sem o brilho e o glamour da gata linda e poderosa que de longe seu encanto mostra o talento de saber legislar, que ao adentrar a porta da casa de leis parecia uma estrela irradiante no firmamento da legislatura municipal.
 
Ci Bandeira
 
Veterano velho de palavra que nunca volta atrás, mostrando o poder de legislar para uma cidade por mais de 13 anos e que muito contribuiu para nossa comunidade. Vais mais deixa o teu legado daquele que é o legitimo professor de uma casa que ainda vai sentir saudades do mestre.
 
Zezinho Barra Pesada
 
Temperamental, mas de um carisma enorme, tem seu jeito de ser mais acima de tudo é um guerreiro batalhador, vereador advindo da classe que é a cara da nossa cidade, colocado pelo povo, amigo do povo, o autentico cabra macho deu sua grande parcela contribuitiva a nossa massa popular. Valeu Zezinho.
 
Jacó Barbosa
 
Foi um grande vereador..... o que é que tu quer aqui mesmo Jacó, dia primeiro tu ta de volta pra mais quetro anos homem.... Se cuida e faz melhor que agora, pois você ja fez muito e se trabalhar do mesmo jeito ta no caminho certo.

Nenhum comentário :