...

...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

II Aviva Miranorte da Assembleia de Deus Anápolis: Um evento para reflexão, ação e salvação



 

Quando um irmão crente, ou um pastor, pastora ou missionária, missionário fala em fazer um avivamento existe cada cântico lindo e cada pregação eloqüente tratando desse assunto de tal maneira que nós acabamos acreditando que ele é nosso, que é algo garantido. Pois até os profetas de hoje estão falando do Brasil. Daí, podemos relaxar né? Todo mundo fala, “claro que não”, mas, enquanto seu traseiro está adormecido de tanto tempo sentado, deixa eu te falar. A maioria de nós quer avivamento se vier de graça, ou no máximo numa loja de R$1,99. Agora, mas, se isso for custar tempo do meu sono, ou se tivermos que tirar algumas refeições, estamos fora. As vezes alguém lê esse Blog ultimamente e fala: “Mas só tem coisa de crente publicado aqui nos últimos três dias!! Eu quero ver é noticia. E eu digo: Isso é noticia e é noticia da melhor qualidade. Esse Blog esteve presente no ultimo dia do Aviva Miranorte e pode ver a felicidade de um povo falando de DEUS e do seu amor! Pôde ver um Ci Bandeira e um Crisogno, logo depois de um culto pegar um microfone e ao som de um play back cantar lindos hinos mesmo achando que até então não tinham nenhuma aptidão para a música e deixando a dica que uma igreja que já tem as Heroínas da Fé podem surgir “Os Guerreiros da Fé” para o próximo Aviva Miranorte. Todos já tinham se acostumado com carretas políticas, de festas e de jogos de futebol, mas pela primeira vez Miranorte viu uma carreata de fé. Convidando o povo para um evento de fé. E a noite um pregador nosso, nascido em Gurupí, mas que podemos chamar de nosso pastor miranortense, pelo trabalho quem vem juntamente com sua comunidade evangélica Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, desenvolvendo junto a nossa comunidade, temos o orgulho de falar que temos o grande pregador Iran Alves na nossa cidade. É por isso que esse evento virou noticia nos últimos três dias e foi noticia muito bem acessada, pois por mais que alguém não foi lá tem a curiosidade de saber o que é isso meu Deus que esse povo ta fazendo? Quem quer avivar essa nossa cidade e essa nossa geração que não tem mais jeito? E aí a pessoa se engana, quem faz essa pergunta deveria ter estado ali naquela noite de domingo chuvosa do dia 16 de dezembro para ver aquele pregador falando que a arvore quando é cortada e podada ela renasce com um monte de brotos. Ter visto aquelas pessoas irem ali a frente e chorarem pedindo mais da graça de Deus. Terem visto a voz abençoada da cantora convidada Lucia Damaso da igreja Assembleia de Deus Madureira que clamava a Deus e fazia um vento frio e gostoso do Espírito  Santo emanar sobre todos ali, inclusive até do blogueiro que fazia a matéria. Ver a linda cena do jovem Erick, pedindo para se converter e sendo convertido através de uma bela oração do pastor Iram.

 
Incrível como nós quase podemos convencer qualquer um da nossa sinceridade em desejar avivamento, mas, quando temos que provar o nosso desejo através de atos feitos em relação de atingir esse alvo, a mão está vazia e a língua cansada. Se quisermos avivamento, vamos pirar para o ver acontecer. Vamos orar, vamos chorar, vamos implorar, vamos jejuar (desculpe o palavrão). Mas tem jeito que critica tudo isso e prefere acreditar no fim do mundo dia 21 de dezembro. Que dá a desculpa da chuva e dos trovões para não ir ver esse avivamento. Mas que se fosse para uma festa Aviva o Funk, o Aviva o Axé, que não aviva nada e só dá é briga embriaguez e confusão, ia aos milhares e nem reclamariam da ressaca no dia seguinte. A ressaca de quem foi no Aviva Miranorte, foi a melhor ressaca do mundo, é uma ressaca que você vai querer sempre, que não te dá dor de cabeça e que faz a tua alma ficar mais leve e o teu coração cheio de amor e da palavra. E quem não foi nesse Aviva, vai ficar bem curioso e vai querer ir no de 2013, porque vai ver muita gente que foi lá transformada pela fé e pelo desejo de mudança em nossa comunidade.

 Um grande almoço comemorou o sucesso dos 03 dias de Avivamento da igreja que mais arrebata almas para Deus em nossa cidade.

 
Muitas pessoas vivem rodeadas de bens, “amigos” e muitas outras coisas, mas dentro de si vivem em um deserto. Um deserto de falta de amor, de afeto, de fé e por isso as vezes as suas almas são corroídas, pois a ideia de viver no deserto não é agradável. É um lugar árido, cheios de cobras, escorpiões e morte. Mas o Espírito de Deus pode transformar essa paisagem em um jardim - um lugar de beleza e abundância. E foi isso que o II Aviva Miranorte fez na vida de muitos que por ali passaram. Deixaram de ser almas desertas para ser seres cheios do espírito Santo.

 
 

Como cristão, quando fazemos a colheita, exaltamos glórias ao Senhor. O Mestre diz: "Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim sereis meus discipulos" (Jo 15.8).
É o Espírito Santo que enriquece nosso solo e manda chuva para preparação de um banquete de ações de graças. É Ele quem faz a colheita possível.
Não é seu fruto, mas dele. Por isso nas escrituras chamam de "o fruto do Espírito".
Quando apresentamos nosso vaso, Ele o enche com abundância.
E depois dessa matéria, eu até já sei onde vou passar o réveillon, vou fazer a matéria do Réveillon com Cristo, com cobertura do começo ao fim. Essa vai ser a melhor desculpa para começar um ano bem abençoado, e com meu blog mais abençoado ainda. E que venha o III Aviva Miranorte, pois depois que lerem essa matéria garanto que ano que vem o numero de participantes vai triplicar.

 
 Obrigado, a TODOS que estiveram presente nos 3 dias de FESTA DO II AVIVA MIRANORTE .
Deus possa te abençoar sempre !
 Fugir do pecado é tão dificil, tão doloroso, mas irmãos, mais vale doer aqui na terra do que queimar no inferno! :)
 Quando você se levanta pra orar, o inferno se levanta pra te impedir, mas não desiste! -Esse foi ao agradecimento feito no facebook da igreja.

Nenhum comentário :