...

...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Requerimento do deputado Stalin Bucar solicita fanfarra aos pioneiros mirins e reforma do ginásio de Miranorte

 
O Deputado Stalin Bucar (PR) enviou na sessão dessa quarta feira 12 de dezembro dois requerimento ao presidente da casa Raimundo Moreira. O primeiro em que solicita ao Senhor Governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos uma fanfarra para o Programa  Pioneiros Mirins do município de Miranorte.
A justificativa do parlamentar é de que uma fanfarra pode e deve ser considerada o início de tudo para a formação de um jovem músico. Ela é o berço para a educação musical e social do indivíduo. De formação simplista e de fácil organização, emite um grande efeito sonoro, de características não encontradas em outros grupos. Com essa fanfarra os jovens que são beneficiados pelo Programa Pioneiros Mirins terão uma oportunidade a mais para seu desenvolvimento educacional e cultural.
 No segundo requerimento na mesma sessão o deputado requereu ao Senhor Governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos a celebração de convênio com a Prefeitura Municipal de Miranorte para reforma do Ginásio de Esportes Iremar Rodrigues de Souza.
 Com a justificativa de que o convênio solicitado, estará o Governo Estadual colaborando de forma a amenizar os problemas sociais relativos à marginalidade, drogas e outros relacionados à falta de lazer e de atividades esportivas. Com a inclusão dos jovens nessas atividades diminuirão significativamente o índice de violência e criminalidade que hoje assola nosso país, além de que esse ginásio será também utilizada como espaço para diversos eventos culturais, artísticos, religiosos que envolvam toda a comunidade.
O ginásio Iremar Rodrigues que fica localizado na Avenida Tocantins, bem na saída para Palmas, na cidade de Miranorte, está em condições precárias, caindo aos pedaços. Seus banheiros estão quase inutilizados e as grades de proteção estão se desprendendo. O mesmo existe a cerca de mais de 20 anos e foi construído na primeira gestão de Stalin como prefeito de Miranorte. Lembrando que esse ginásio já foi palco para muitos eventos e é o único da cidade.

Nenhum comentário :