...

...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pioneiros mirins de Miranorte receberão cartão magnetico

Os  pioneiros mirins de Miranorte receberão os cartões magnéticos que dão acesso à bolsa auxílio do programa provavelmente nesta terça-feira, 18. Até o momento os beneficiários de 123 municípios do Estado já receberam o cartão.

Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), os cartões estarão liberados para utilização das famílias antes do dia 25 deste mês, com valores referentes a dois meses de bolsa.

Para esse primeiro repasse o governo do Estado, estará destinando R$ 2 mi e 585 mil da Unidade orçamentária da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas).

O cartão
Os cartões são nominais e intransferíveis constando o nome do beneficiário, do responsável, município a que pertence e o Nis - Número de Inscrição Social do beneficiário no Cadastro Único da Assistência Social.

A bolsa de complementaridade escolar será administrada na modalidade de crédito alimentar, ficando a família responsável por adquirir, nos estabelecimentos comerciais cadastrados, apenas gêneros alimentícios visando a segurança alimentar e nutricional dos meninos e meninas de 6 a 14 anos, que integram o Programa.

Fonte: Secom

A empresa gerenciadora do cartão magnético é a Brasilcard, vencedora de processo licitatório com cobertura nos 139 municípios, onde o Programa Pioneiros Mirins acontece. 

Nenhum comentário :