...

...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Leila Cardoso e equipe fazem grande confraternização no final de sua gestão na Escola Antonio Uchôa

  A confraternização

Foto
Com a presença da Imprensa local (esse Blog), a secretaria Municipal de Educação Lúcia Helena Lança Barbosa e seu esposo o senhor Jerônimo Barbosa, o futuro diretor da Unidade escolar Aldemir Gomes e todos os funcionarios, alem de seus conjuges e filhos, a diretora da Escola Municipal Antonio Uchôa Viana, Leila Cardoso realizou um jantar de confraternização para comemorar o sucesso de sua gestão frente a maior escola do municipio por mais ou menos um ano e meio. A confraternização aconteceu no dia 14 de dezembro no patio do anexo escola Pioneiros Mirins e mesmo sendo uma noite bem chuvosa contou com a participação maciça dos funcionários de todos os segmentos.
Leila trajando um belo vestido ficou o tempo todo a frente em cima do palco e falou da felicidade de ter estado a frente da unidade escolar e disse que o sucesso de sua gestão foi graças aos parceiros que encontrou dentro daquela unidade que levaram o projeto administrativo pra frente junto com ela e que terminava sua gestão com a certeza do dever cumprido. 

Secretaria de Educação Lúcia Helena

 
Em sua fala a secretaria municipal de Educação Lucia Helena Lança Barbosa cumprimentou a todos e em especial a diretora Leila Cardoso e disse que a educação evoluiu muito ao longo dos tempos. Foram muitos movimentos e lutas para que pudessem dar grandes passos nesta área que é de fundamental importância para todos nós.
Lembrou que apesar dessa evolução, ainda estamos longe de ter a escola que queremos, pois a sociedade ainda não se conscientizou totalmente que as grandes mudanças e as grandes transformações só acontecem através da educação, e que exemplos claros disso é que a maioria dos pais ainda não participa da escola, não se comprometem totalmente com a educação dos filhos.  A secretaria lembrou que apesar de estar no fim de sua gestão frente a secretaria de Educação vai trabalhar até o ultimo dia e que fez muitos esforços para a aprovação de projetos ligados a educação dentro do municipio e que muitas vezes penou por causa do desinteresse de alguns profissionais da area e conclamou que a próxima gestão continue avançando nessa area.
Lucia Helena lembra que a rede municipal avançou muito tanto que na educação,  atualmente a maioria das escolas possui espaços físicos adequados, laboratórios de informática, professores habilitados para as disciplinas, cursos de formação mais acessíveis e até gratuitos para os professores, alunos com merenda saudável para todos os turnos. Ao final de sua fala ela foi muito aplaudida.

O jantar 

 

Sergio Ricardo MagalhaesSob a voz voz eloquente e encantante da cantora Laís Versátil foi servido um delicioso jantar, em que um arroz caseiro, uma carne ao molho, macarrão ao queijo e uma salada tropical a base de manga, verduras, abacaxí e mostarda as pessoa puderam se deliciarem e fartarem e ao mesmo tempo baterem um animado papo. Foram servido refrigeranbtes de marcas boas como Coca cola, Sprite e Fanta e um vinho pra animar o pessoal que curte a bebida. Antes do jantar o professor Sergio Ricardo exibiu um video com os melhores momentos da escola e seus funcionarios nos ultimos tempos, o professor que estava acompanhado de sua esposa Andrea se emocionou bastante e agradeceu a todos pela oportunidade lhe dada na escola.

Diretora Leila Cardoso

 

O jantar foi o marco da confraternização e marcou a todos pelo ar de despedida da gestão Leila Cardoso que está conduzindo a escola até o dia 31 de dezembro com a mesma garra e determinação do primeiro dia em que lhe foi dada essa responsabilidade. Leila lembrou que sabia da grande responsabilidade que tem na sua profissão, que os desafios são grandes, porque educar não é tarefa fácil, mas desde que ingressou na escola como diretora teve o propósito não só de crescer profissionalmente, mas acima de tudo de contribuir para formar uma sociedade mais justa e ajudar a encaminhar para um futuro melhor as crianças e adolescente que precisam tanto dos educadores.

Nenhum comentário :