...

...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Café da manhã com as mães no Antonio Uchôa teve prefeito como mestre de cerimônia e um diretor que mostrou o que é ser um gentlemam


Em prol das mamães do Uchôa


A equipe gestora, professores e funcionários da Escola Municipal Antônio Uchôa Viana se empenhou bastante para promover o evento em Comemoração do  Dia das Mães com um belíssimo café da manhã onde contou com a presença do prefeito de Miranorte doutor Fred, a primeira dama Tia Celia, o Secretário Municipal da Educação, professor Ferreira,  professora Sueli Salgado da coordenação técnica da Secretaria Municipal de Educação, como também a vereadora Ana Luísa e seu esposo EME.
No inicio do evento uma aluna leu uma linda poesia e logo em seguida uma aluna pequenina soltou um vozeirão profissional cantando um lindo hino que deixou a todos maravilhados. A professora Patricia Batista fez um lindo momento devocional e orou o Pai Nosso com todos. O professor Ismael declamou um cordel que emocionou a todos os presentes.

O Evento foi aberto pelo gestor prof. Aldemir Gomes que deu boas vindas a todos. Em seguida passou a palavra ao Secretário da Educação, que ressaltou a importância da presença da família na Escola colocando-se à disposição para dar início a essa grande caminhada juntos e parabenizou a todas as Mães. 


Em seguida a primeira dama tia Célia falou ressaltando a importância da presença de todos numa data tão importante apesar de serem todos os dias o Dia das Mães.
Tia Célia falou também se lembrando do período que foi professora, falou da importância da presença de todos e parabenizou a equipe escolar pela promoção do Evento. 

O prefeito virou mestre de cerimônias

O momento principal do café da manhã foi quando o prefeito doutor Fred foi chamado a frente para falar uma palavra a todas as mães. Ele quebrou todos os protocolos dos discursos convencionais e cansativos feito por políticos nessas datas e se transformou em um mestre de cerimônia animando a festa. Primeiro ele começou falando da importância das mães na vida dos filhos e lembrando que no meio das discussões mais acaloradas de repente um sujeito fala "Seu fela da...." o outro ja se sente ofendido falando "....complete a frase se for homem..." e isso se da pelo amor que o filho tem pela mãe, amor aquele que nunca é do tamanho do mesmo amor pelo pai. O prefeito lembrou que a mãe é que é o equilíbrio do lar.
Após essas explanações e ter elogiado o professor Aldemir pela sua boa gestão a frente daquela Unidade Escolar ele começou um verdadeiro baile de simpatia transformando o café da manhã em um verdadeiro show. Promoveu uma interatividade entre as mães para descobrir quem era a mãe mais nova ali na escola e não é que apareceu uma adolescente de 18 anos. Em seguida quis saber se ali tinha alguma gravida e descobriu que tinha uma jovem por nome de Branca em sua primeira gestação, ele a chamou a frente e todos deram lhe uma salva de palmas.
Em seguida o prefeito quis saber quem era a mãe mais experiente ali no meio, lembrando que não envelhece, e apareceu uma senhora de 78 anos.Quando perguntou quem era a mãe que tinha mais filhos ali  ficou surpreso ao saber que Dona Deuzina tinha 14. Brincou falando que era um time de futebol completo com 3 na reserva. O prefeito perguntou se ela havia ganhando os filhos em hospital e ela disse ter ganho todos em casa, ele ainda brincou dizendo que ela  poderia ser nordestina, mas ao mesmo tempo lembrou que antigamente quando as mulheres engravidavam corriam muitos risco pois não tinha as modernidades que tem hoje e que os partos eram feitos por parteiras e que quando criança na escola costumava ver muitas crianças que tinha uma irmã, a mãe, tia ou madrinha que tinham morrido de parto, mas que hoje em dia tem obstetra, pré natal, centros modernos onde se fazem partos e que ninguém houve mais falar sobre isso.
O momento mais engraçado foi quando Fred chamou 03 mães a frente e promoveu um desfile em que elas concorriam a um prêmio principal que era uma selagem no Salão de beleza da Tânia  As mães deram um show na passarela e as outras mães eram quem escolhiam a vencedora através de palmas. Quem ganhou foi a mamãe Carmelucia que fez poses e biquinhos enquanto desfilava.  Após essa brincadeira o prefeito foi sentar-se no meio da plateia junto com as demais autoridades e tomou o café da manhã. Comeu pouco, não por que estivesse de dieta e sim por que ainda teria que ir em outro café da manhã la na escola Castro Alves no Setor Aeroporto.

Que delicia de café feita por uma equipe unida!!!


Os funcionários da Escola Antonio Uchôa se empenharam mesmo para fazerem o belo café da manhã que era composto por pães com mortadela e queijo, mangulões. pães de queijos, bolos doces, bolo confeitado, tortas e uma farta mesa de frutas. Alem de café preto, leite e sucos em jarras enormes. Na cozinha cada mulher que fazia as guloseimas com gosto dava de si para que as mães saíssem dali todas satisfeitas. Ja lá fora tinha as professoras e equipe de gestão da escola juntamente com o pessoal do administrativo servindo as mães interagindo com cada uma para mostrar que a escola tem que ser feito entre os professores, alunos pais e comunidades. sebastiana, Heloina, Eva Brito, Patricia Batista, Luzenir Alves, Iolete, Maria Elvira, Neusa, Edilene, Elzimar Campelo, Chica, Eudimar Mota, Maria Ferreira e outras professoras que estão aqui representadas por estas citadas.
Do administrativo tinham o Zezé, a Carla, Monica Viana, a Helena e outras que igualmente são importantes apesar de não saber o nome delas, que contribuíram igualmente para o sucesso do evento.
A coordenadora Ana Lucia, esbanjava simpatia o tempo todo e foi de uma total elegância com a imprensa fazendo com que nós sentíssemos em casa, situação de tratamento igual feita pelo diretor Aldemir Gomes que fez pessoalmente o convite e ainda disponibilizou transporte de ida e volta para a imprensa. Em especial agradecimento ao Helder Lima, dos quadros pedagógicos da escola que utilizou seu veiculo para o transporte.
Ao final do evento varias mães foram agraciadas com presentes feitos através de sorteio pelo funcionário Zezé que alegrava a todas com suas brincadeiras através do microfone.

Escondidinho de mandioca e visita de Ana Luisa e EME no final

No finalzinho do café da manhã quem apareceu por lá foi a vereadora Ana Luisa juntamente com seu esposo EME e alem de abraçar e cumprimentar mães e funcionárias da escola ajudou a deliciar um escondidinho de mandioca feito especialmente pelo professor e diretor da escola Aldemir Gomes para os funcionários, amigos e a imprensa como recompensa do evento realizado com sucesso. A vereadora ressaltou ter chegado somente naquele momento devido aos vários compromissos naquela data em que estava visitando centenas de mães tanto da zona urbana como da zona rural e após breves momentos no local partiu com seu esposo EME para a zona rural, mas não sem antes experimentar do escondidinho de mandioca com frango e legumes.

Aldemir Gomes, um gentlemam


O diretor Aldemir Gomes não é marinheiro de primeira viagem, na direção do Antonio Uchôa como todos já sabemos, mas nunca é muito falar do quanto ele é um verdadeiro gentlemam quando o assunto é promover eventos e lidar com autoridades. Não cometeu nenhuma gafe e ainda deu a devida importância as autoridades ali presentes não deixando-os como  meros coadjuvantes e os colocando para falar ao seu povo, ou seja as mães em especial, e funcionários presentes. Tanto prefeito quanto as demais autoridades estamparam alegrias no rostos e viram a competência que aquele diretor e toda sua equipe tem para conduzir e dar bom andamento naquela unidade escolar. 
"Eu só tenho a agradecer; em primeiro lugar a Deus e a toda a equipe da Escola Mul. Antonio Uchôa q mais uma vez fez bonito, em Homenagear as Mães da nossa comunidade. Parabéns a todos da U.E. e em especial a Mães da nossa Escola". Declarou Aldemir Gomes.

Um comentário :

Our Blog disse...

MEU MANO QUERIDO!
MEUS PARABÉNS, VOCÊ FAZ BONITO E FAZ BEM FEITO, DEUS TI ILUMINE SEMPRE, MUITO SUCESSO EM SUA JORNADA, SEI QUE VOCÊ AMA O QUE FAZ POR ISSO É ASSIM.
TI AMO MUITO, UM GRANDE ABRAÇO

SUA MANA DE ARAGUAINA