...

...

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Vereador Arnaldão Barbosa compra briga com o Denit por causa da Vila jáo e acusa o órgão de pertencer ao esquema de cachoeira

O vereador Arnaldão Barbosa (PMDB) declarou guerra ao Denit e comprou uma grande briga por causa da Vila Jáo e das irregularidades que vem acontecendo na duplicação da BR 153 que é feita pela CSN Engenharia Ltda, vencedora da licitação e que vem fazendo essa obra aqui em Miranorte. Entre as irregularidades apontadas está o assoreamento do Rio Providência naquela parte que compreende do balneário Lajeiro descendo até as quatro pontes. Simplesmente o Lajeiro deixou de existir devido a construção de uma vala canaleta que joga dejetos e terras com pedras dentro do Rio. Outro problema é o acumulo de água em cima das pontes quando acontece uma chuva, pois o sistema de drenagem foi mal feito e não está funcionando. E o problema maior é a entrada que acabou matando a Vila Jáo, pois a mesma é lá nas barraquinhas de abacaxi, o que vem causando enorme transtornos aquela população e as pessoas que moram na zona e precisam trafegarem diariamente por alí. No projeto original a entrada da Jáo seria uns 30 metros depois das pontes, mas quando a obra foi se desenhando é que a população percebeu que alguma coisa errada estava acontecendo pois a entrada estava muito longe do local onde haviam falado que seria ela.

Em visita a Br o vereador pode ouvir as reclamações daquela população e foi até a prefeitura conversar em uma reunião com o senhor Junior, que é engenheiro da CSN e como estava na cidade vistoriando a obra resolveu ir conversar com os vereadores e prefeito. Só que durante a reunião Arnaldão não ficou contente com as explicações dadas pelo engenheiro e abandonou a mesma indignado e falando que se não era pra resolver o problema do povo da Vila Jáo não ficaria ali perdendo o seu tempo. O parlamentar se retirou, contratou um carro de som e convidou a população para irem até a sessão dupla que aconteceria a noite para debaterem sobre o assunto e verem o que os vereadores realmente fazem ali. E o convite deu certo, pois a noite o povo da Vila Jáo compareceram e lotaram a plateia da casa de leis. Não só pessoas da comunidade Jaolense estiveram por ali  como pessoas de diversas partes de nossa Miranorte.

Em seus discursos os vereadores, salvo Jacó Barbosa e Jaime Monteiro, deram as explicações a população do que poderia ser feito e o que conversaram com o engenheiro. Sendo que o vereador Cabo Weliton deixou bem claro que nada poderia ser feito para mudar o projeto que é federal e a única solução é fazer um outro projeto para a construção de um viaduto onde os carros que vão para a Vila Jáo pudessem passar por cima. Weliton ainda disse que o projeto da duplicação foi discutida em audiência pública com a população e que a entrada perto das barraquinhas de abacaxi foi atendendo o pedido de parte da população daquele setor, os donos das barraquinhas de abacaxi.


Em seus quase seis minutos de pronunciamento na câmara onde cumprimentou os amigos da Vila Jáo que estavam ali presentes, Arnaldão deixou bem claro que não deve explicações as pessoas de fora e sim a população miranortense, e que aquele engenheiro que veio ali dar explicações na prefeitura com um anel brilhoso e enorme no dedo não estava nem um pouco interessado no povo da Vila Jáo e que por isso abandonou a reunião. E que sabia que a culpa dos problemas não era do prefeito, Doutor Fred, e que se o projeto tinha saído errado na administração passada eles estavam ali era para concertarem o erro. Pois feio não era errar e sim permanecer no erro. Arnaldão disse que o Dnit pertence a mesma turma do Cachoeira (O contraventor Carlos Augusto Ramos, Carlinhos Cachoeira) e do Juquinha (Juquinha da Valec) e que só está aqui fazendo desvios de dinheiro e deixando para trás uma obra mal feita. O vereador falou que as passarelas ali só servem para abrigarem mendigos e pessoas usarem drogas lá em cima e que essa vai ser a única serventia, pois a da Jáo é cheia de lama e água nas suas entradas. Arnaldão ainda disse que é socialista e Guevarista e luta por seus ideais e que se possível for vai juntar a população da Jáo em uma manifestação fechando a BR. Alguns vereadores discordaram da ideia, mas isso funcionou e muito bem lá na cidade de Guaraí.
Ao final do seu discurso o parlamentar foi muito bem aplaudido pelo publico presente  e varias pessoas comentaram que finalmente alguém estava pensando na população da Jáo e ouvindo eles, pois a revolta é muito grande por parte dos moradores de lá que está vendo a sua Vila praticamente perdida dentro da cidade de Miranorte. "O que era para trazer progresso para o nosso povo acabou prendendo eles abandonados ali dentro e somente com muita luta e que alguma coisa poderá acontecer"! - Declarou um morador da Vila Jáo que estava ansiosa pra ver se saia de lá com pelo menos uma esperança a respeito da resolução do problema.

Um comentário :

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que ficou resolvido? pela notícia aqui postada; nada!!!!!!!!!!!!!!