...

...

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Preso miranortense Romauro que matou deficiente idoso para roubar em Goiania

IMG1508
Romauro Pereira Basílio
Foto: Áulus Rincon
Numa ação rápida, agentes da Delegacia Estadual de Homicídios prenderam ainda em flagrante o ajudante de padaria Romauro Pereira Basílio, 28, miranortense que residia em Goiania há algum tempo, que na quinta-feira passada matou estrangulado o aposentado José Vieira da Silva, 81. Na delegacia, o acusado, que trabalhava com um dos filhos da vítima contou que matou o aposentado, que era deficiente auditivo, para roubar.
Ocorrido na noite de quinta-feira, o assassinato chocou vizinhos e parentes de José Vieira, que segundo eles, jamais reagiria à uma tentativa de assalto. Pelo que apurou o Delegado Alexandre Bruno, adjunto da Delegacia Estadual de Homicídios, Romauro, que trabalhava como ajudante na padaria do filho da vítima entrou sem ser notado na casa de José Vieira, no Parque Oeste Industrial por volta das 4 da tarde, e ficou escondido debaixo da cama. Assim que a neta do aposentado saiu da casa, o ajudante foi para a sala, onde pegou um notebok e a televisão, momento em que teria visto que José Vieira ainda estava na residência.
Mesmo sem que o aposentado esboçasse reação, Romauro o pegou por trás e aplicou-lhe um golpe conhecido como “mata-leão”, e só soltou a vítima quando percebeu que ela já havia perdido os sentidos. Quando foi localizado 12 horas depois em sua residência no Parque Industrial João Braz, Romauro confessou o crime e disse que fugiu sem levar nada porque um dos filhos da vítima chegou quando ele se preparava para fugir.
O delegado descobriu ainda que na fuga Romauro pulou o muro e entrou na casa da vizinha, que assustada fugiu correndo. Alexandre Bruno disse ter certeza que a vizinha também seria assassinada caso não tivesse fugido correndo. “É um indivíduo perigosíssimo, que já teve problemas com a Justiça no Tocantins e que demonstra uma frieza impressionante”, relatou. Autuado em flagrante por crime de latrocínio (roubo seguido de morte), Romauro pode passar até 28 anos na cadeia.

Fonte: www.canalgama.com
 

Nenhum comentário :