...

...

terça-feira, 14 de maio de 2013

Stálin Bucar pede convocação de soldados voluntários e pesa o tom: “Governador não quer dar proteção aos tocantinenses”


Stálin  pede soldados voluntários: “Governador não quer dar proteção aos tocantinenses”
Para deputado, “mudar secretário todo mês e todo ano não resolve nada"

O deputado estadual Stálin Bucar (PR) pediu a convocação de mais 100 soldados voluntários para resolver o problema do efetivo no quadro da PM. Segundo Stálin, ficaria mais barato se o governador Siqueira Campos (PSDB) convocasse os militares, que já estão se dispondo a trabalhar voluntariamente, do que remunerar os que, segundo ele, “estão vindo do Exército e de outras instituições”: “Desse jeito, ele quer é que o Estado se lasque”, afirmou.

Stálin usou ainda a tribuna, na manhã desta terça-feira, 14, para tecer duras críticas ao governador Siqueira Campos. “O governador [Siqueira Campos] quer resolver o problema do efetivo com 300 policiais. Isso significa que ele não quer dar proteção ao tocantinense”, afirmou.

Delegacias em pedaços, cidades sem delegacias, e a falta de efetivo foram um dos problemas elencados por Stálin. “Isso significa que o governador não quer dar proteção aos tocantinenses”.

Nessa segunda-feira, 13, Siqueira Campos nomeou um novo secretário de Segurança Pública: Eliú Jurubeba. Para Stálin, “o que combate o crime é a inteligência da polícia e a quantidade de policiais nas ruas”: “Mudar secretário todo mês e todo ano não resolve nada. Isso fica até ruim para os próprios agentes da polícia”, afirmou.

Stálin disse que Siqueira “joga a culpa em governos passados”: “Ele [Siqueira] assumiu o Estado sabendo como estava, até porque ele é governador pelo quarto mandato”.

O parlamentar ainda ironizou as promessas de Siqueira na campanha em 2010: “Ele foi a praças públicas dizendo que resolveria o problema das drogas, da fome, e não resolveu. Disse que se não roubar dava pra fazer. Algo deve estar acontecendo: ou estão roubando demais ou estão fazendo, mas ninguém vê”. 

Nenhum comentário :