...

...

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vereadores Adriano Santiago e Cabo Weliton recebem conselhos de Jacó Barbosa após ganharem emenda de deputado Stalin Bucar para comprar trator



Na sessão do dia 14 de Maio o vereador Adriano Santiago explanou seu contentamento com uma conquista que ele juntamente com o vereador Cabo Weliton conseguiram junto ao deputado estadual Stalin Bucar através de emenda parlamentar no valor de 100 mil Reais destinados a comprar um trator de grade para a Associação de mini e pequenos produtores rurais de Miranorte. Os vereadores enviaram ainda um oficio solicitando  que o deputado requeira ao governo do estado poços artesianos para as regiões do Puçá, Igrejinha e Buritirana, também aqui em Miranorte. A diretoria da Associação é composta por Edimar Martins (Edimar do Bar 2 Riachos), Gilmar Vitorino, Manoel Pereira, Givaldo Amaral e professora Deuzirene.
O vereador Adriano Santiago também criticou a saúde no município de Miranorte falando que outro dia pode sentir na pele a precariedade que tem ali no hospital municipal, após levar sua mãe alí com problemas de pressão alta e ter dificuldades para embarca-la em uma ambulância que tinha problemas até mesmo na trava de fechamento da porta dos fundos por onde entra os doentes e até mesmo a falta de tubos de oxigênio adequado para o veiculo.
Apesar da alegria de ter conseguido essa emenda através do deputado para a compra desse trator o vereador Adriano Santiago recebeu conselhos do seu amigo de parlamento municipal Jacó Barbosa de que teria que comprar um chapelão e um casacão novo e ir muitas vezes a Palmas até transformar essa emenda realmente no trator prometido, pois ele conseguiu um trator para sua associação mas teve que ralar muito e até mesmo ameaçar um secretario de governo estadual para que fosse a liberada a emenda destinada a compra de seu implemento agrícola. O vereador disse que que por varias vezes tomou chá de cadeiras de horas em recepção de secretarias para depois uma secretaria simplesmente vir dizer que o secretario não poderia atende-lo.
O vereador disse que viu postagens em que acusavam ele de estar usando o trator indevidamente ( Na realidade o vereador se equivocou, pois não se tratava de postagens e sim de opiniões e comentários de internautas no bate papo desse blog), mas que ele usava como qualquer outro associado e pagava igualmente, pois as horas são cobradas mais bem mais em conta e mais baratas e que não estava usando o trator, a quem tem direito como qualquer associado já que além de presidente da associação é associado também, mas que já havia feito todo o serviço em sua chácara e não pretendia arrancar seus pastos que estão já que tem intenção é de criar mais. Falou que tem que se provar o que se fala dele e que sua filha trabalhou sim no gabinete do deputado Elí Borges, mas que não tinha nada demais nisso e que quem anda comentando isso por aí é desempregado que fica despeitado, lembrando que a filha só substituiu uma funcionária que estava afastada mas que queria que o deputado empregasse sua filha por pelo menos mais um ano e isso ele tinha direito por ter apoiado o deputado Elí e não via nada demais nisso. Falou que mantinha as duas filhas cursando faculdade que é paga com dinheiro do seu bolso. Jacó falou que o secretario de saúde não é muito de atender telefone mesmo, e que atendendo uma reivindicação do vereador Jairon Jardim que pede a limpeza do Setor Jarmes Marins e a roçagem daquele matagal que tem lá, o secretario de infra estrutura lhe garantiu que vai colocar sua equipe para fazer isso mas no tempo certo já que esse serviço começou pelo inicio da cidade e está subindo a cada dia. Em sua fala o vereador chegou a conceder dois apartes, um para o vereador Weliton que disse que tem que limpar aquele Setor sim, mas antes tem que falar aos suposto donos daquele loteamento que ali está ilegal e que não é para iludir as pessoas lembrando que um irmão seu construiu uma casa de 60 mil Reais em Palmas onde um trator passou por cima e derrubou tudo por ser área de invasão e outro para o vereador Jairon Jardim que disse que consultou Doutor Coreolano e tudo estava certo.
Já o vereador Geovani Lopes falou que havia dado um tempo de 06 meses para poder levar qualquer requerimento a casa de leis já que entendia que o prefeito precisava desse tempo para arrumar melhor as contas da prefeitura.

Nenhum comentário :