...

...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Com escola, Miranorte tem uma das 52 obras em Educação no Estado


  • Foto por: Luciano Ribeiro/ATN
    Comitiva do governo em visita as obras de construção da primeira escola em tempo integral de Miranorte Comitiva do governo em visita as obras de construção da primeira escola em tempo integral de Miranorte
Uma comitiva do Governo do Estado formada pelo vice-governador João Oliveira, secretários de Estado e deputados federais vistoriou na manhã desta sexta-feira, 17, as obras da primeira de escola em tempo integral de Miranorte, a 99 km de Palmas. 
A Escola Estadual Sales Pereira Marins atende atualmente 514 alunos em três turnos de aulas. Conforme o secretário de Estado de Educação e Cultura, Danilo de Melo, até agosto deste ano as obras da nova escola estarão concluídas e a unidade passará a ser de tempo integral, com capacidade para atender até 288 alunos por turno. As novas instalações, ainda em construção, contam com laboratórios, quadra de esportes, refeitório e mais de 20 espaços pedagógicos. A obra está sendo construída conforme o Prédio Padrão/MEC e é orçada em R$ 2,9 milhões. A obra terá área construída de 2.891,00 m². 
O vice-governador João Oliveira declarou que a educação é prioridade para o Governo e que os investimentos neste setor serão continuados. “Nós entendemos que hoje precisamos ter como prioridade o fortalecimento da educação, criando as escolas de tempo integral, onde a criança não tem a preocupação com alimentação e aprendizado, tanto no que se refere ao conteúdo normativo, como nas artes”, declarou. 

De acordo com Danilo de Melo, atualmente existem 52 obras na área de educação em todo o Tocantins, incluindo escolas de tempo integral e profissionalizantes. O secretário afirmou ainda que até o início do segundo semestre deste ano, devem ser iniciadas as obras da escola de tempo integral no município de Araguatins, orçada em R$ 10 milhões. Além disso, Danilo declarou que estão sendo finalizados outros seis processos licitatórios para construção de escolas de tempo integral nos municípios de Palmas, Araguaína e Pedro Afonso.“Estamos também em fase adiantada das escolas profissionalizantes em Arrais e Palmas. Ao todo temos 52 obras de escolas, em todo o Estado, na área da educação Queremos ainda este ano licitar mais 60 novas obras em todo o Estado”, declarou o secretário.


A diretora da escola Sales Pereira Marins, Rosirene Rodrigues Santiago disse estar ansiosa para receber as novas instalações da escola, destacando que a escola de tempo integral está chegando no momento certo, já que a procura pelo serviço já é grande no município. “Para nós do município de Miranorte é de grande valia ter uma escola de tempo integral, pois temos muitos alunos que necessitam desse serviço. O público já está procurando por matrículas e acreditamos que a procura aumentará mais”, diz. 

Fonte: ATN

Nenhum comentário :