...

...

terça-feira, 14 de maio de 2013

Vereadores engrossam o tom e mostram amadurecimento na abertura do quinto mês de sessões

Vereadora Ana Luisa ouve atenta, ao lado de Fernanda, o vereador Edson Sousa. Ela vai apresentar requerimento hoje cobrando o pagamento do 13º salário.

Acabaram os discursos versão pão de ló na câmara municipal de Miranorte, pois alguns vereadores resolveram engrossar o tom e tornaram-se mais críticos.  As mornas sessões iniciais das segundas feiras dessa vez transformou-se em uma sessão acalorada e cheia de cobranças e farpas em relação ao prefeito, sindicato rural, líder do prefeito e a senadora Katia Abreu. A sessão contou com a presença da chefe da coletoria Fernanda, que é filho do vereador Arnaldão Barbosa, do agente de saúde João, do Tonho cabeleireiro  da Regina e dos pequenos João Pedro, filho de Weliton e Daniel, neto de Arnaldão e filho de Fernanda. Alem do blogueiro que aqui vos escreve tudo.
Alheios ao que acontece os pequenos João Pedro e Daniel se divertem e brincam durante sessão
O vereador Edson Sousa (PT), deu recado diretamente ao líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Jacó Barbosa (PMDB) e pediu que fosse repassado ao prefeito, que providencias fosse tomadas atendendo ao requerimento da vereadora Ana Luisa em relação a iluminação pública nos postes da Avenida Castelo Branco que já se encontra em estado de calamidade. Muito serio e com a fronte fechada o vereador disse que já passou da hora de se resolvesse problema e que outro dia aconteceu até um assalto por lá onde uma criancinha de 03 anos acabou na escuridão sendo agredida pelos assaltantes. O vereador falou após a sessão que o que ele disse tava dito e que o recado era para chegar daquele jeito até o prefeito para que fosse tomadas as devidas providências.
Vereador alterou o tom ao defender o requerimento da companheira de legislativo
O vereador Cabo Weliton falou sore a Expoagro 2013, lembrando que esteve lá 11 dias auxiliando sua irmã Lenir em sua barraca e que parabenizava toda a diretoria da festa pelo sucesso e a segurança, pois esse tempo todo que esteve por lá não viu uma briga sequer em nenhuma noite. Parabenizou a prefeitura municipal por ter colocado um caminhão pipa molhando o chão por lá para abreviar a poeira, e foi interrompido por um aparte do vereador Adriano Santiago que disse que o caminhão foi pago com dinheiro do Sindicato Rural e não da prefeitura, mas o vereador Weliton interpelou o colega dizendo que a prefeitura teve sua parcela de contribuição. O vereador criticou a senadora Katia Abreu lembrando que a sua ausência na pecuária foi um abandono a maior festa agropecuária da cidade e ela como pessoa importante e influente nesse setor deveria ter vindo aqui, mas não veio para mostrar que não vai cumprir as promessas de asfaltar o sindicato rural e que isso só acontecerá se realmente o deputado Stalin compor, como é esperado, com o governador Siqueira Campos ele vai destinar uma emenda para asfaltar ali e que nessa promessa sim ele acredita e que vai passar os quatro anos cobrando a senadora caso ela tenha mandato e se ela não se reeleger cobrará dos outros responsáveis.
O vereador Adriano Santiago disse que por varias vezes esteve juntamente com o presidente do Sindicato saddim Bucar junto a senadora Katia Abreu e ela prometeu que até o dia da abertura da Expoagro as ruas ali dentro do Sindicato estaria asfaltada, mas disse que acredita que é da abertura do ano que vem, pois nessa abertura não foi cumprida. Disse que por varias vezes viu ela ligar para alguém e cobrar o asfaltamento e que ela mandou que Saddim asfaltasse pois iria liberar a verba, só quem sem o dinheiro no caixa do Sindicato a diretoria não aprovou a ideia. O vereador falou que viu o secretario de agricultura garantindo que viria a abertura com o comprovante do deposito nas mãos, mas que isso não aconteceu. Afirmou ainda que Edirceu veio fazer a avaliação de quantos metros de asfalto seria utilizados ali e em quanto ficaria. Santiago lembrou que esse é o ultimo ano dessa diretoria e que se reeleita não for, mesmo assim ele vai passar seus quatro anos como vereador fiscalizando e fazendo cobranças ali.
Os vereadores Jairon Jardim (PSDB), Ana Luisa (PMN) e Arnaldão Barbosa (PMDB) foram mais econômicos em seus discurso e o vereador Jacó Barbosa preferiu ficar calado. Já o vereador Geovani Lopes (PSB) fez a cobrança de um transporte escolar em uma região de fazenda, em que alguns estudantes estão tendo que andar vários quilômetros e até mesmo sendo deixado para trás, o vereador ainda fez uma acusação que tem proprietários de transporte escolar fazendo duas rotas e recebendo duas vezes e com isso tinha aluno saindo de casa 9 da manhã e retornando as 9 da noite. E questionou que se pagava dobrado para a utilização dupla de uma van, porque não contratar outra para dar mais comodidade aos alunos? O líder do prefeito deu algumas explicações ao vereador, mas nossa reportagem não conseguiu captar o dialogo pois foi em tom particular e baixo de um para o outro. 
O presidente da Câmara vereador Jaime Monteiro (PRB) falou apenas de como ficou surpreso da lotação lá na abertura oficial da Expoagro e que tinha cinco anos que não ia ali e que o povo estava de parabéns pois aplaudiram a todos com muita educação e que ficou feliz por poder, mesmo com pouco, ter ajudado a patrocinar tão grandiosa festa. Após essas palavras encerrou a sessão e convocou outra para o dia seguinte. Em seguida todos foram para a famosa salinha do lanche onde se deliciaram com pasteis e enroladinhos acompanhados de sucos, cafés e refrigerantes.

Nenhum comentário :