...

...

segunda-feira, 25 de março de 2013

Bananeira plantada no meio da rua simboliza descaso e abandono no Setor Sul

Dona Bananeira, a senhora é banana maçã ou banana pacovã? Dependendo da sua espécime o alvará é mais caro
Em um ato de protesto a população de Miranorte que reside no Setor Sul ali próximo a delegacia de Policia de Miranorte plantou um pé de bananeira literalmente para a atual administração pública de Miranorte. O fato ocorreu bem no lugar onde deveria ser uma Rua asfaltada daquele Setor. A administração atual ainda não fez nada em prol daquele povo e eles resolveram fazer o protesto silencioso com o pobre pé de bananeira que por não saber e não ter nada a ver com o que anda acontecendo por ali está cada dia mais verde. Mas também com tanta água que escorre por ali quando chove, devido a falta de estrutura de drenagem  a arvore que produz um fruto que é até usado no velho ditado popular "A preço de banana" ainda cai na graça do povo que diz: A preço de banana nessa cidade só mesmo as bananas, pois o IPTU está a preço de Pêra e mesmo assim não tem dinheiro para pagarem um recapeamento daquelas ruas ou um novo asfalto para o local. Outra coisa que acontece por ali  e não só ali  pois está acontecendo em varias partes da cidade são as lampadas dos postes queimadas que não são trocadas há um bom tempo, mas o recolhimento da tacha de iluminação pública todos os meses vem descontados em nossas contas de energia. E para que está servindo essa contribuição?
Pois é, as coisas andam caminhando para um novo tempo e pelo que estamos vendo a bananeira vai acabar dando frutos, madurando e sendo vendidos na feira para que se produzam alguns trocados para o beneficio daquele povo! Ah, mas não podemos esquecer de perguntar para a pobre bananeira se ela tem alvará de funcionamento pra estar plantada ali e se já pagou esse alvará em dias e está de acordo com a VISA - Vigilância Sanitária de nosso município.  Se a senhora não estiver dentro de todas as exigências imposta pelo novo padrão de Palmas senhora bananeira vai ter que sair daí! Acharam que errei quando disse Palmas, eu não errei, coloquei de propósito  pois nossa cidade está equiparada ao da capital.
Bananeiras pra vocês miranortenses!!! Vocês merecem!!!

3 comentários :

Anônimo disse...

Nossa!!! Quem vê esse tipo de post imagina-se que a administração atual está há 20 anos no governo. Não moro em Miranorte atualmente, mas sempre vou em Miranorte e estas situações colocadas já são bem antigas.Partidarismo e parcialidade é f...a. Digo isto porque não via esses tipos de reportagens até quatro meses atrás. Enfim, quem planta "banana" vai colher "banana", então vejam o que foi plantado há alguns anos atrás, pode ser que os frutos estejam sendo colhidos hoje. Aguardemos e veremos.

Anônimo disse...

Mexer com terraplanagem, do modo que esta chovendo não adianta nada, tapar buracos ainda vai mas mesmo assim é jogar dinheiro fora, pq vai bastar apenas mais uma chuva para aparecerem de volta. espere chegar o verão, caso não seja feito nada. "RECLAME"

Anônimo disse...

Quem critica é pq nao se coloca no lugar daquelas pessoas que moram ali. O problema é o descaso desse gorverno com o dinheiro público, eles nao têm dinheiro para nada, mas para pagar altos salários de contratos políticos: pra isso tem!!!