...

...

segunda-feira, 25 de março de 2013

Tallyta Rodrigues de Sousa: Uma jovem de futuro, um orgulho de Miranorte

Aprovada e empossada no concurso do quadro geral


A jovem Tallyta Rodrigues de Sousa de 20 anos, natural de Rondon do Pará no estado do Pará, mas desde muito nova criada aqui em Miranorte, por isso é considerada como cidadã miranortense é um grande orgulho para todos nós. Filha do casal de empresários do ramo de carnes Guto e Mide e irmã da Jovem Taylla, ela vem se destacando como uma jovem promessa de nossa cidade a nível de estado. Tallyta cursa o Sétimo período do curso de direito na Universidade Luterana do Brasil Campus Palmas (ULBRA) e agora empossou como Assistente Administrativa  aprovada no concurso do quadro geral do estado onde começa a trabalhar no dia primeiro de Abril no DETRAN Palmas.
Tallyta poderá vir a trabalhar em outro órgão do governo mas de imediato a sua nomeação é para trabalhar na sede do Detran. Ela fez estágios referente ao seu curso na 4ª VARA DA FAZENDA durante 8 meses. 
Lista em que aparece como aprovada no concurso do Quadro geral
Uma líder nata


Uma verdadeira líder nata é assim que pode ser descrita Tallyta, pois ama a politica e sabe fazer discursos como ninguém  Na campanha para governador subia no palanque pedindo votos para Gaguim e também para  o candidato a deputado que concorria a reeleição Stalin Bucar. Feito esse que a despontava como uma provável pré candidata a vereadora no ano de 2012, mas os estudos falaram mais alto e ela ficou somente na logística e no ponto de apoio na candidatura a reeleição de Abrão Costa onde fez mais discursos que lhe renderam muitos elogios. Em contrapartida ela se esforçava em seus estudos onde pretende atuar como advogada futuramente logo ao se formar bacharéu de Direito e passar no exame da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, e que ninguém duvide que ela passe de primeira, pois potencial para isso a garota tem. 

Pais orgulhosos


Os pais de Tallyta, Guto e Mide tem o maior orgulho da filha que criaram com muito carinho e que hoje veem florescer no cenário miranortense como uma das jovens mais promissoras e inteligentes da nossa cidade. Tanto Tallyta quanto Taylla foram criadas em um lar humilde mais muito harmonico em que se primava o respeito a toda a família desde pai e mãe, avós, tios e tias e demais membros familiares, tanto é que até hoje isso é percebido através do carinho e da demonstração de respeito que as garotas tem pelos seus genitores. Guto que tem uma casa de Carne na Avenida Castelo Branco denominada de Casa de Carne São Jorge começou com um humilde açougue que até hoje serve de anexo ao prédio onde funciona o estabelecimento, e foi crescendo aos poucos graças a clientela cativa que tem há anos. Mide, uma mulher simples desenvolveu um excelente trabalho nos quatro anos em que trabalhou na Secretaria de Assistência Social. Humildes mesmo, fieis aos seus princípios batalharam para ajudar a eleger prefeito o amigo Abrão Costa, mas sem pedir nada em troca e sim por acharem que ele era o ideal para a cidade. Em uma segunda tentativa não conseguiram sua reeleição, fato esse em que foram vitimas de criticas por adversários políticos que muitas vezes fazem da politica ato de maldades e perseguições.
Mas nem com tudo isso eles desistiram e seguiram em frente sentindo orgulho de ter uma filha que mostrou a toda cidade que valeu a pena cada investimento feito nela e que já está retribuindo mostrando sua inteligência, capacidade e competência.

Vitima de invejosos


Em Miranorte tem muita gente que na hora de jogar pedras nos outros são ótimos  pois essa pessoas sofrem de uma doença incurável chamada "Inveja Incubada" e quando vê os filhos de pessoas humildes começarem a prosperar fazem todos os tipos de criticas e chacotas dizendo que não vai dar certo, que a pessoa não tem capacidade e no fundo o que eles querem mesmo é ver o fracasso dos outros, já que não tem luz própria e querem apagar o brilho de quem tem. Tallyta, juntamente com seus pais foi vitima desse bullyng maldito em que é comentado em esquinas, portas de bares e varios locais dessa cidade. O motivo de certos ficarem criticando era a chamada inveja DO CAbra que quer dar a PAUlada aLI, mas soziNHO não tem coragem, pois não lhe COUbe nem um tanTO de competência e por isso sai falando de quem não deve por saber que nunca será nem a sola do sapato que a pessoa calça. Esses tipos de pessoas que tanto criticavam precisaram de patamar politico para hoje serem alguma coisa em nossa cidade, mas como politica dá cargo, mas não dá competência continuam sendo as mesmas coisinhas de sempre e depois de quatro anos serão descartados a sua insignificância. Já Thalyta, primou pelos seus estudos e seu saber e isso não são cargos e sim títulos que lhe ficarão pela vida inteira e marcará sua historia por toda suas gerações!

4 comentários :

Unknown disse...

Parabéns Tallyta você merece, tenho certeza que seus pais estão muito orgulhosos da filha que tem. Que Deus te abençõe nesta nova etapa!Beijos



Andréia Gomes

vivianne disse...

valeu prima parabens todos nos sabemos do seu potencial.

FABRÍCIA MARTINS disse...

E ISSO AI TALLYTA, CONTINUE SENDO ESTA GAROTA HUMILDE, AMIGA DE TODOS...

Unknown disse...

Muito bem Tallyta, sua matéria foi campeã de acessos nos últimos 30 dias!