...

...

terça-feira, 19 de março de 2013

Perguntas que não calam e o povo de Miranorte quer saber...

O decimo terceiro vai ser pago ou não?

Ta certo que foi deixado atrasado pela gestão Abrão Costa, mas como ele não é mais o prefeito o povo quer saber do novo gestor quando e se será pago o decimo terceiro que está atrasado desde o mês de dezembro de 2012?
Tem muitos servidores reclamando que nada foi falado a respeito e quer pelo menos uma palavra e um esclarecimento dizendo, eu vou pagar ou eu não vou pagar! Muitas pessoas ja tinham feito compromisso com esse dinheiro e agora nem sei se realmente podem contar com ele. Lembrando aí que o décimo é um direito do trabalhador que está amparado pelas leis trabalhistas.

Porque o comercio anda enfraquecido em nossa cidade?

Muitos comerciantes andam reclamando do enfraquecimento do comercio em Miranorte e da inadimplência que anda aumentado de janeiro para cá. O que dizem por aí que pouco dinheiro está sendo injetado na economia local pois a partilha do dividendo do bolo está de uma maneira totalmente desigual, ou seja: Tem pouquissimos funcionários ganhando super salarios e muitos funcionarios ganhando salarios de miséria e essa desigualdade atinge em cheio o nosso comercio. Lembrando que grande parte de quem ganha bem nem compra aqui na cidade e sim nos grandes centro atacadistas da capital Palmas. Assim nosso comercio local não sobrevive.

Coordenadora de escola pode acumular outro cargo em mesmo horario? Que GRAÇA é essa de acumulo de cargos?

Antes a denuncia era contra a diretora, mas como fiquei sabendo que ela tomou semancol e entregou o cargo no EDEM, descobri que faz a mesma coisa a ENGRAÇADA da coordenadora!
Estamos de olho em uma denuncia que chega aqui nesse Blog com muita frequencia em relação a uma coordenadora de uma escola aqui do municipio que exerce o cargo de coordenação e leciona no Educandario Evangelico de Miranorte. Isso não é permitido, pois o cargo de coordenação tem que ser exercido integralmente e é de 40 horas semanais. A mesma poderia sim exercer outra atividade desde que não batesse com seu horario de trabalho. Mas pelo que se sabe a Escola onde ela exerce o cargo de coordenação não funciona na parte da noite e muito menos o EDEM. E por falar em EDEM as pessoas andam reclamando que esse ano a única escola idonea dessas coisas anda sofrendo forte influência politica. Se isso proceder tem que acabar, pois lá é uma escola particular e paga com dinheiro dos pais de alunos que já fogem das escolas públicas para ficarem longe dessas coisas.
Mas tem coisa que é ENGRAÇADA mesmo meu povo, dá vontade até de sorrir, mas sorrir de raiva!

Aqui em Miranorte ainda faz ultrassonografia pelo SUS?

Pelo que estou sabendo não faz, e não é por falta do aparelho de ulltrassom e sim por falta de um profissional qualificado para manusear o mesmo. O aparelho está instalado na mesma sala onde foi colocado na administração Abrão Costa e em perfeito estado de conservação, mas até hoje a nova administração não encontrou ninguem para manusea-lo. Enquanto isso a população que precisa desses serviços tem que se deslocarem até Miracema ou Palmas e ficarem mendigando vagas, ja que pras cidades de fora tem apenas uma cota mensal nos outros municipios. E mais, não se faz mais exames no hospital por falta de um profissional qualificado já que o que tinha lá teve que ser descartado por ter votado em adversario politico.

Os profissionais da saúde lá do hospital perderam direito ao lanche?

Claro que não, que absurdo é esse! Eles podem lancharem a vontade desde que façam vaquinhas e comprem seus próprios lanches, só não receberão lanche pago pelo hospital. Ah, mais o almoço eles ainda tem direito. Tambem se tirassem até o almoço!
Muitos funcionarios ficaram revoltados com o cancelamento do lanche dos mesmos, mas a direção explicou que isso será apenas contenção de gastos, pois não podem estar gastando com coisas superfluas. Eu hein!? Superfluos! Saco vazio não segura em pé!

Nenhum comentário :