...

...

sábado, 16 de março de 2013

Deputado Stalin Bucar prioriza esporte em Caseara em parceria com secretario de esportes Eduardo Gomes

A turistica Caseara, contemplada com requerimentos de Stalin Bucar na area do esporte

O nosso Deputado estadual Stalin Bucar (PR) solicitou do Governo do Estado do Tocantins atenção especial  ao município de Caseara-TO no sentido de priorizar ações voltadas para o esporte.
Stalin requereu através da Secretaría de Esportes construção e instalação de campos de futebol em vários assentamentos daquele município, entre os quais, PA Araguaia, Barroca, União II, Buritirana, Califórnia e 1º de Maio.
Para o parlamentar o esporte pode modificar as vidas de muitas crianças e adolescentes, impulsionando-as a superar obstáculos e a crescer com noções de solidariedade e respeito às diferenças.
"A prática esportiva é, de fato, uma saída para que algumas pessoas, antes marginalizadas e excluídas socialmente, possam adquirir um espaço mais digno na sociedade", disse Bucar.
Esse é só o inicio, pois a intenção do deputado é priorizar o esporte em diversos municípios tocantinenses através de parcerias com o governo do estado via Secretaria Estadual do Esporte.

Amizade com Eduardo Gomes

Recentemente o Deputado solicitou a instalação na cidade de Miracema do Tocantins de uma "Delegacia Cidadã", cuja doação do terreno foi aprovada na sessão do dia 15 de março naquele legislativo atendendo ao PL 005/2013 enviado pelo executivo miracemense. O deputado solicitou recentemente também a reforma do ginásio municipal de Miranorte, para que o governo ajudasse com verba de emendas. O deputado tem boa amizade com o atual secretario de esportes que é o deputado Federal Eduardo Gomes e essa parceria promete muito em prol dos esportistas tocantinenses. Inclusive Eduardo Gomes que tem grande influência lá em Brasilia foi a melhor escolha para o esporte tocantinense, ele ja esteve até reunido como ministro Aldo Rebelo, do esporte. Bucar ainda destaca que crianças e adolescente que praticam atividades esportivas ficam longe das drogas e mantem o corpo e a mente saudavel.

JUSTIFICATIVA

O esporte pode modificar as vidas de muitas crianças e adolescentes, impulsionando-as a superar obstáculos e a crescer com noções de solidariedade e respeito às diferenças. A prática esportiva é, de fato, uma saída para que algumas pessoas, antes marginalizadas e excluídas socialmente, possam adquirir um espaço mais digno na sociedade. Esse mecanismo de ascensão social é extremamente promovido pelo esporte.
A presente proposta tem como principal objetivo promover a prática esportiva e valores como convivência social, limites, cooperação, união, e trabalho em equipe como base para a construção da cidadania.

Nenhum comentário :