...

...

terça-feira, 12 de março de 2013

Governo de Miranorte busca parceria com oftalmologista

Governo de Miranorte busca parceria com oftalmologista



No último sábado (09) o Prefeito Dr. Fred anunciou que está buscando parceria com o médico oftalmologista Dr. Marcos Rodrigues de Souza, para atender os pacientes de Miranorte que se encontram com disfuncionalidade da visão, provocada pela catarata.
O anuncio foi feito no Hospital Municipal com a presença de pacientes, do Secretário Municipal de Saúde João Henrique, Secretária de Assistência Social e Cidadania Tia Célia, Chefe de Gabinete Roney Liberalino, Vereador e Presidente da Câmara Municipal Jaime Monteiro e Diretor Administrativo do HM Janeslei Monteiro.
O Oftalmologista Dr. Marcos Rodrigues, que também estava presente, acompanhado de seu pai Dr. Marcos de Souza, atende à pacientes de todo o Tocantins e Estados vizinhos, e afirmou que Miranorte já é a terceira cidade do Estado em cirurgias de catarata. Os atendimentos e cirurgias em pacientes de Miranorte, até então, contavam apenas com o apoio do Vereador Jaime Monteiro, que auxilia no transporte e acolhida dos mesmos.
Em sua fala, Dr. Marcos declarou estar satisfeito com a parceria do Governo Municipal, por acreditar no trabalho de Dr. Fred, que é conhecido nacional e internacionalmente pelo seu caráter ético e profissional. Segundo ele, “foi uma alegria para a classe médica vocês o elegerem, sua responsabilidade é grande, mas juntos vamos reverter o quadro da catarata em Miranorte.”
O Prefeito aproveitou a presença dos pacientes e explicou acerca das dificuldades e o que está sendo feito em sua gestão para melhorar a situação de caos na saúde pública, esclarecendo que “isto é só o começo, está longe de ser o que queremos para a saúde de Miranorte, por este motivo, estamos trabalhando incansavelmente”, enfatizou.
Todos os pacientes presente foram prontamente atendidos por Dr. Marcos e sua equipe, segundo a direção do HM foram realizadas cerca de 100 (cem) consultas.
De acordo com o Secretário João Henrique, a forma como este atendimento vai acontecer está em fase de negociação, buscando a maneira mais cômoda e digna aos usuários do SUS no Município.

Fonte: Ascom do Governo Municipal

Nota do blogueiro: Seria bom a Ascom do governo municipal mandar as materias para serem publicadas aqui no blog. Rivalidade não tem nada a ver com profissionalismo. Publico todas as boas ações do prefeito se me mandarem igual estão mandando aos outros site. Não esqueçam que a noticia aqui é mais vista. #Fica a dica#

Nenhum comentário :